Versão PC de Ratchet & Clank: Rift Apart ganha novos detalhes sobre DirectStorage e mais

Versão PC de Ratchet & Clank: Rift Apart ganha novos detalhes sobre DirectStorage e mais

O jogo está se aproximando do seu lançamento.
#Games Publicado por coca, em

Na semana passada tivemos um vazamento revelando os requisitos de sistema necessários para executar Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão ou Ratchet & Clank: Rift Apart no PC.

E como já era esperado, o jogo é bastante exigente e caso você tenha interesse em executar no mínimo, sendo em 720p a 30 FPS, é necessário um Intel Core i3-8100 + GeForce GTX 960 e 8 GB.

Leia Também:

  1. Estúdio de Remnant II confirma modo desempenho a 60 FPS no PS5 e Xbox Series X
  2. Serious Sam: Siberian Mayhem, Celeste e mais chegando no Xbox Game Pass

Agora, o PS Blog decidiu revelar oficialmente os requisitos, que estão corretos, além de novos detalhes sobre o DirectStorage 1.2, incluindo descompactação de GPU e muito mais!

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85NC8wOTMzNTMuanBn

"Para carregar rapidamente e mudar de dimensão na hora, o jogo precisa carregar recursos com muita velocidade. O DirectStorage garante um carregamento rápido, e usamos a descompactação de GPU com uma configuração alta de gráficos para transmitir os recursos em segundo plano durante o jogo", disse Richard van der Laan, chefe de programação sênior da Nixxes Software.

"Tradicionalmente, a descompactação fica a cargo da CPU, mas, em certa altura, é vantajoso deixar a GPU cuidar dessa tarefa, conseguindo assim mais largura de banda para transmitir recursos do armazenamento para a placa de vídeo. Usamos isso para carregar rapidamente ambientes e texturas de alta qualidade e cheios de detalhes."

"Para Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão para PC, nós incluímos uma transmissão adaptável com base em medições em tempo real da largura de banda à disposição no hardware. Assim, podemos ajustar a estratégia da transmissão de texturas para ter o melhor resultado possível em qualquer configuração. Com o DirectStorage, um SSD NVMe rápido e a descompactação de GPU, conseguimos uma transmissão de textura muito eficiente, mesmo com as configurações mais altas, disse Alex Bartholomeus, líder de programação.

Como foi dito no comunicado, o objetivo do DirectStorage é aproveitar ao máximo da velocidade de SSDs PCIe NVMe, mas a tecnologia também é compatível com SSDs SATA e até mesmo discos rígidos tradicionais. Ou seja, você pode jogar Ratchet & Clank mesmo no HD graças ao DirectStorage.

Um detalhe importante, pois mesmo que seja possível jogar Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão no HD, a equipe de desenvolvimento da versão PC recomenda utilizar um SSD.

Oclusão de ambiente com traçado de raio e XeGTAO

Como já tinha sido revelado, a versão PC de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão conta com reflexos e novas sombras de ray-tracing em cenas de luz natural. Agora, o jogo terá outra opção que aumentará o realismo da luz no jogo: a oclusão de ambiente com ray-tracing, com diferentes níveis de qualidade para você escolher.

"A oclusão de ambiente é uma técnica usada em jogos para simular como a luz ambiente afeta uma cena. A luz ambiente é uma forma de iluminação indireta: a luz que as superfícies refletem. O efeito aparece mais em nichos, rachaduras e cantos, onde as superfícies ficam mais próximas entre si. As técnicas de oclusão de ambiente mais usadas são a SSAO (Screen Space Ambient Occlusion, ou “oclusão de ambiente de espaço na tela”) e a HBAO+ (Horizon-Based Ambient Occlusion, ou “oclusão de ambiente com base no horizonte”), disse Menno Bil, programador gráfico.

"Essas técnicas não exigem muito do hardware, mas também não oferecem resultados fisicamente precisos. Com a RTAO (Ray-Traced Ambient Occlusion, ou “oclusão de ambiente com traçado de raio”), podemos aumentar ainda mais o realismo da oclusão de ambiente no jogo. Implementamos esse recurso como um extra para quem tem sistemas de ponta com hardware compatível com traçado de raio e processamento para dar e vender."

O jogo também terá suporte do XeGTAO (Ground-Truth Ambient Occlusion, ou “oclusão de ambiente verificada em campo”) da Intel. Como os recursos SSAO e HBAO+, essa solução é baseada no espaço da tela.

Portanto, a técnica não produz o mesmo nível de realismo que a RTAO, mas o custo de desempenho é bem menor, comparável ao da HBAO+. Você poderá selecionar a XeGTAO como opção no jogo e usar com placas de vídeos de todas as marcas.

Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado em 26 de Julho no PC.

Fonte: PS BLOG
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque