Não existe público para um novo Banjo-Kazooie, afirma ex-dev da Rare

Não existe público para um novo Banjo-Kazooie, afirma ex-dev da Rare

Sem esperanças para um novo jogo?
#Games Publicado por Vinicius, em

Banjo-Kazooie comemorou recentemente seu 25º aniversário. Embora já tenha sido uma franquia muito amada, já faz 15 anos desde o último lançamento principal da franquia, com Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts em 2008.

Embora muitos jogadores vivem pedindo pelo retorno da franquia na internet, parece que há um bom motivo para isso nunca ter acontecido até hoje, de acordo com um ex-desenvolvedor da Rare.

Leia Também:

  1. PlayStation anuncia primeira promoção oficial do PlayStation 5 no Brasil
  2. Pioner, um promissor shooter MMO, ganha novo gameplay

Grant Kirkhope, um compositor que trabalhou anteriormente na Rare, afirma que não existe uma audiência atualmente para Banjo-Kazooie. Além disso, repetir o mesmo humor dos jogos originais não seria uma tarefa fácil.

Sinto que você teria que conseguir uma equipe com o humor que tínhamos naquela época e isso é difícil de replicar. Acho que a Rare estaria aberta a alguém se encontrasse o time certo, mas não acho que esse time exista. Além disso, também não estou convencido de que o público realmente exista.

Quanto a um possível remake, Gregg Mayles, o atual diretor criativo da Rare, parece não ser do tipo que costuma olhar para o passado, preferindo apostar em ideias novas para seus próximos projetos.

Eu realmente não posso falar por Gregg (Mayles, diretor criativo da Rare), mas ele é o guardião da franquia. Ele realmente não gosta de olhar para trás e pisar em terreno antigo, então acho que ele nunca se preocupou em fazer qualquer outra coisa com a franquia. Ele prefere partir para novas experiências – no que lhe diz respeito, ele já trabalhou com isso, e já encerrou.

Já Chris Sutherland, o principal programador do jogo original, diz estar impressionado com o quão "as pessoas se importam" com o jogo. Ele espera que um novo jogo ainda chegue a ser lançado algum dia.

Espero que alguém traga algo… algum tipo de sequência ou o ‘próximo da linha’. Pelo menos enquanto eu ainda me lembro que o primeiro existiu! Mas espero que bem antes.
Fonte: Thegamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.