Final Fantasy XVI foi banido na Arábia Saudita
O lançamento do aguardado Final Fantasy XVI está se aproximando e os jogadores de todo o mundo estão devidamente animados com esse título que promete grandes aventuras.
Mas infelizmente nem todo mundo vai poder apreciar o jogo, pois de acordo com novas informações, foi revelado que infelizmente Final Fantasy XVI foi banido na Arábia Saudita.
Leia Também:
- THQ Nordic anuncia Biomutant para Nintendo Switch
- Microsoft nunca acreditou no sucesso de Redfall e queria encerrar o desenvolvimento o mais rápido possível
Conforme foi descoberto, a japonesa Square Enix se recusou em fazer os ajustes para que o jogo fosse aceito na Arábia Saudita, e no fim de tudo, a autoridade simplesmente baniu o jogo.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9WR0FSX1NBL3N0YXR1cy8xNjUzNzExMTQzNTI4MTgxNzYw
Não se sabe exatamente quais são esses "ajustes/modificações necessárias" para o jogo ser aceito na Arábia Saudita, mas se a gente procurar por informações antigas por meio do ESRB, vamos descobrir que o jogo é classificado somente para adultos e contará com violência, sangue até mesmo nudez, algo que não é aceito na Arábia Saudita.
Vale a pena lembrar que além de Final Fantasy XVI, outros jogos de sucesso como Grand Theft Auto V, God of War e The Last of Us Part II são proibidos na Arábia Saudita.
A Square Enix não deve voltar atrás e tudo indica que Final Fantasy XVI nunca será lançado de forma oficial na Arábia Saudita.