Equipe decidiu desde o começo usar o mesmo mapa de Breath of the Wild em Tears of the Kingdom

Equipe decidiu desde o começo usar o mesmo mapa de Breath of the Wild em Tears of the Kingdom

Equipe afirma que foi ainda mais desafiador!
#Games Publicado por Vinicius, em

Durante a franquia The Legend of Zelda, poucas vezes tivemos uma sequência direto para um jogo da série. A Nintendo geralmente prefere criar uma ambientação e proposta totalmente nova.

Com o mais novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o qual chega dentro de alguns dias, a Nintendo não só irá fazer uma sequência direta de Breath of the Wild como também reutilizará o mesmo mapa.

Em uma recente entrevista, o produtor Eiji Aonuma comentou a respeito de reaproveitar o mesmo mapa. De acordo com ele, desde o começo a equipe já planejou usar o mapa de Breath of the Wild, com o foco sendo trazer novos elementos de gameplay para esse mundo já conhecido.

Leia Também:

  1. Nintendo publica novo vídeo promocional para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
  2. Apesar do Switch vender menos do que a Nintendo esperava, nenhum novo hardware será lançado antes de Abril de 2024

Não, na verdade não [planejávamos usar um mundo novo]. Embora o título anterior, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, tenha sua própria conclusão, começamos a ter novas ideias que queríamos trazer à vida nesta versão já existente de Hyrule, então nossa direção em fazer uma sequência não mudou.

A equipe possua grande conhecimento da Hyrule de Breath of the Wild, o que significa conheciam cada um dos seus pontos. Isso permitiu focarem em criar mecânicas que se fundissem perfeitamente a esse mundo.

Assim como um lugar que você conhece por dentro e por fora, entendemos onde tudo está em Hyrule de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e por causa disso, acreditamos que era possível criar um novo gameplay. Por isso, na proposta inicial, afirmamos claramente que ‘o cenário não vai mudar’ como um conceito importante. Mesmo quando compartilhei isso com os membros da equipe, não houve objeções e todos estávamos alinhados com essa ideia daquele ponto em diante.

Para Aonuma, implementar novidades em um mundo já existente é uma tarefa muito mais difícil do que criar algo do zero. O mundo de Breath of the Wild foi feito para suas mecânicas, isso significa que a equipe teve que pensar fora da caixa para encaixar as novidades de Tears of the Kingdom.

Senti profundamente que implementar algo novo no mesmo mundo era mais difícil do que criar algo do zero. Embora seja o mesmo mundo, queremos garantir que os jogadores o experimentem com um novo senso de admiração. Então, para conseguir isso, tivemos que pegar um mundo originalmente feito de coisas que havíamos projetado para se encaixar perfeitamente e em seguida colocar uma nova camada de surpresas em cima dele, projetada de uma perspectiva diferente. E tínhamos que fazer isso sem apagar esse mundo familiar.

Mesmo que tenhamos quebrado a cabeça para juntar tudo! É claro que, do ponto de vista da equipe de desenvolvimento, é definitivamente mais divertido pensar em ideias para criar novas surpresas, mas com certeza foi um processo de desenvolvimento desafiador.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado em 12 de maio de 2023 para Nintendo Switch.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque