Equipe decidiu desde o começo usar o mesmo mapa de Breath of the Wild em Tears of the Kingdom
Durante a franquia The Legend of Zelda, poucas vezes tivemos uma sequência direto para um jogo da série. A Nintendo geralmente prefere criar uma ambientação e proposta totalmente nova.
Com o mais novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o qual chega dentro de alguns dias, a Nintendo não só irá fazer uma sequência direta de Breath of the Wild como também reutilizará o mesmo mapa.
Em uma recente entrevista, o produtor Eiji Aonuma comentou a respeito de reaproveitar o mesmo mapa. De acordo com ele, desde o começo a equipe já planejou usar o mapa de Breath of the Wild, com o foco sendo trazer novos elementos de gameplay para esse mundo já conhecido.
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A equipe possua grande conhecimento da Hyrule de Breath of the Wild, o que significa conheciam cada um dos seus pontos. Isso permitiu focarem em criar mecânicas que se fundissem perfeitamente a esse mundo.
Para Aonuma, implementar novidades em um mundo já existente é uma tarefa muito mais difícil do que criar algo do zero. O mundo de Breath of the Wild foi feito para suas mecânicas, isso significa que a equipe teve que pensar fora da caixa para encaixar as novidades de Tears of the Kingdom.
Mesmo que tenhamos quebrado a cabeça para juntar tudo! É claro que, do ponto de vista da equipe de desenvolvimento, é definitivamente mais divertido pensar em ideias para criar novas surpresas, mas com certeza foi um processo de desenvolvimento desafiador.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado em 12 de maio de 2023 para Nintendo Switch.