Bethesda estava indecisa sobre a produção de Dishonored 3, então optaram por desenvolver Deathloop

Bethesda estava indecisa sobre a produção de Dishonored 3, então optaram por desenvolver Deathloop

Deathloop originalmente era apenas um projeto "pequeno".
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos anos a Arkane Studios trabalhou em diversos projetos, sendo que o mais popular entre os jogadores é a franquia Dishonored, que atualmente possui dois jogos principais.

Mas foi em 2021 que a Arkane Studios lançou Deathloop, um novo jogo, que por sinal é bastante semelhante com Dishonored, mas o projeto apresenta muitas diferenças, principalmente no sistema de "loop".

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A parte curiosa é que de acordo com Raphaël Colantonio, fundador da Arkane, disse que a Bethesda estava indecisa sobre a produção de Dishonored 3, então optaram por desenvolver Deathloop.

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"Deathloop foi inicialmente concebido como um “pequeno jogo” para manter Arkane ocupada e aprendendo antes de entrar em outro grande projeto. A Bethesda queria que fizéssemos algo, diz ele. Eles não sabiam muito bem para onde estávamos indo depois de Dishonored. Queremos Dishonored 3? Não sei, vamos fazer algo simples e curto antes, e vamos ver."
"E então [Deathloop] se tornou uma grande coisa, ao longo dos anos, diz ele. Aquilo foi engraçado: Não, não queremos fazer Dishonored 3, mas se você puder nos apresentar um jogo pequeno, algo que talvez tenha multiplayer para que possamos aprender multiplayer, algo que talvez tenha microtransações, talvez algo com um muita reciclagem, como um roguelike."

Naquele período, a divisão Arkane Austin havia concluído a criação de Mooncrash, uma expansão do jogo Prey com elementos de jogabilidade roguelike.

De acordo com Raphaël Colantonio, a popularidade dos jogos roguelike estava em alta na época, e parecia uma escolha natural para renovar a jogabilidade e remixar o conteúdo constantemente utilizando alguns elementos do mundo do jogo.

Consequentemente, Deathloop se tornou um jogo que apresenta um único dia se repetindo em uma ilha. Ou seja, no final, o projeto se tornou muito mais ambicioso do que o planejado inicialmente.

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