Square Enix diz que Final Fantasy XVI não foi feito na Unreal Engine ou Luminous Engine
Boa parte dos jogos hoje em dia são feitos na Unreal Engine, mas isso não é regra geral, e outros títulos são feitos em Engines próprias do estúdio, como por exemplo Horizon Forbidden West e a Decima Engine.
Final Fantasy XVI promete entregar aos jogadores gráficos de alta qualidade, aproveitando todo o poder do hardware do PlayStation 5, mas afinal, em qual Engine o jogo foi feito?
Leia Também:
- Nova atualização adiciona modo foto em Hi-Fi Rush
- Team Ninja comenta sobre Rise of the Ronin, novo projeto para 2025 e mais
O canal Skill Up simplesmente decidiu perguntar a Square Enix qual a Engine que o jogo foi feito, mas infelizmente a empresa japonesa literalmente se recusou e apenas negou quais seriam as engines que o jogo foi feito.
d3Z1bnUyZTI5dGM=
A Unreal Engine e Luminous Engine se tornaram a principal Engine utilizada pela Square Enix nos últimos anos, então não se sabe exatamente o por que a empresa não divulgou em qual engine o jogo foi feito.
No entanto, a comunidade especula que a Engine do jogo é na verdade a "Crystal Tools". Essa Engine foi utilizada em antigos jogos da franquia como Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy XIV.
O curioso é que essa Engine foi projetada originalmente para os jogos do PS2 e PS3, mas foi atualizada com o passar dos anos.