Serviço de streaming em nuvem para terceiros do Stadia também foi encerrado pelo Google

Serviço de streaming em nuvem para terceiros do Stadia também foi encerrado pelo Google

Era o último remanescente da finada plataforma ainda vivo nos dias atuais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O serviço de streaming em nuvem do Google Stadia, o último remanescente da tecnologia original da plataforma, também foi encerrado.

Quando o Google Stadia foi encerrado no início deste ano, foi declarado que partes da infraestrutura de nuvem do projeto seriam usadas no Google Cloud e seriam oferecidas a empresas terceirizadas interessadas na tecnologia.

Agora, o repórter do Axios, Stephen Totilo, relata que este pivô final também foi desligado. Desde o reposicionamento da tecnologia de streaming em nuvem, ela foi usada de maneiras limitadas, como clientes da AT&T recebendo uma versão streaming de Batman: Arkham Knight com determinados pacotes.

A tecnologia também foi usada por empresas que não são de jogos, como a gigante do fitness Peloton, para oferecer versões gamificadas de seus treinos por meio da nuvem, mas isso também foi encerrado.

Ao anunciar os planos de fechamento do Stadia em setembro de 2022, o gerente geral da plataforma, Phil Harrison, admitiu que o serviço não ganhou a tração com os usuários que o Google esperava após seu lançamento em novembro de 2019.

“Alguns anos atrás, também lançamos um serviço de jogos para consumidores, o Stadia. E embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída sobre uma forte base tecnológica, ela não ganhou a força com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia.”

No momento do anúncio do fechamento, o Google também confirmou que pretendia reembolsar todas as compras de hardware Stadia feitas na Google Store e todas as compras de jogos e conteúdo complementar feitas na loja Stadia.

O fechamento do Stadia seguiu sua decisão de fechar todas as suas equipes internas de desenvolvimento de jogos em 2021, o que na época alegou ter sido feito para se concentrar na parceria com estúdios terceirizados, mas que no fim resultou na morte completa da divisão e do serviço.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque