Após fim do Stadia, Google pretende usar servidores para apoiar jogos como serviço

Após fim do Stadia, Google pretende usar servidores para apoiar jogos como serviço

Google afirma que seus servidores ajudarão jogos como serviço e já está trabalhando com a Ubisoft.
#Games Publicado por Vinicius, em

Ano passado o Google anunciou o que todos já esperavam: seu serviço de streaming Stadia seria oficialmente encerrado, impossibilitando os jogadores de continuarem usando os jogos do serviço.

Com o fim do Stadia, o Google parece querer aproveitar os diversos servidores anteriormente usados pelo serviço. A empresa estaria disposta a continuar investindo em jogos através desses servidores.

Leia Também:

  1. Epic Games se focará na exclusividade de jogos grandes por um longo período de tempo
  2. Jim Ryan não estaria interessado em acordo por Call of Duty, apenas em bloquear a aquisição

A Google estaria planejando adotar uma postura de parceria com as principais editoras de jogos para apoiar exclusivamente jogos como serviço, de acordo com Jack Buser, diretor da Google Cloud.

Foi naquele momento em que basicamente tivemos que tomar decisões sobre o Stadia que percebemos que, no Google Cloud, damos o nosso melhor quando ajudamos outras pessoas a construir essas coisas, não necessariamente construindo nós mesmos.

A Google estaria vendendo os seus serviços para editoras de jogos para apoiar na funcionalidade dos jogos. A oferta inclui uma plataforma para serviços, armazenamento de dados na nuvem e uma análise de usuários.

De acordo com a empresa, essa oferta ajudará a amortecer os riscos existentes em lançar um jogo como serviço, incluindo problemas técnicos como servidores caindo devido a alta demanda. Atualmente a Google já conta com a Ubisoft, Niantic e Unity como clientes.

O Google está absolutamente comprometido com jogos que são uma grande parte de nossas mensagens. Quando tomamos a decisão com o Stadia, pensamos: olha, estamos comprometidos com os jogos como uma indústria.

Embora busque entrar em um ramo já competitivo, onde temos empresas como Amazon e Microsoft com suas próprias infraestruturas de servidores, a Google planeja trabalhar apenas com jogos como serviço.

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque