CD Projekt explica por que decidiu matar um dos personagens amados em The Witcher 3

CD Projekt explica por que decidiu matar um dos personagens amados em The Witcher 3

Estúdio estava preocupado se os jogadores iriam aceitar a morte.
#Games Publicado por Vinicius, em
ESSA NOTÍCIA POSSUI SPOILERS DE THE WITCHER 3

Quem já jogou The Witcher 3 certamente deve ter ficado chocado quanto a Caçada Selvagem invadiu Kaer Morhen. O que se seguiu foi uma batalha pela sobrevivência, onde no final Vesemir, personagem muito amado pelos fãs que apareceu nos livros e jogos anteriores, acabou sendo morto.

Durante a GDC 2023, Pawel Sasko, o diretor de quest da CD Projekt, falou a respeito desse momento tão importante. De acordo com ele, o estúdio precisava de um momento decisivo para Ciri, o que seria o pontapé inicial para ela ir atrás da Caçada Selvagem.

Leia Também:

  1. Star Wars em primeira pessoa da Respawn será inspirado em Jedi Knight
  2. Novo vídeo de gameplay de Remnant II mostra batalha com um dos chefes do jogo

Eu precisava do momento para Ciri realmente tomar a decisão de que ela não seria mais caçada… ela seria uma caçadora, ela iria atrás da Caçada Selvagem. Mas para fazer isso, eu precisava de um evento que a quebrasse por dentro, e foi nesse momento que propus à nossa equipe de roteiristas que matássemos Vesemir.

Pawel Sasko afirma que grande parte da equipe não gostou da ideia inicialmente, já que Vesemir era um personagem tão importante na história de The Witcher. Ainda havia a duvida interna de se os fãs iriam aceitar a morte do personagem.

No começo, eles não tinham certeza se deveríamos fazer isso. Mas nas discussões com Marcin Blacha, nosso diretor de história, chegamos à conclusão de que era realmente uma decisão muito boa para Ciri dar esse passo.

[Vesemir] está muito bem construído e preparado, você teve a chance de conhecer ele... é por isso que esse momento foi tão impactante. Eu também queria fazer algo que os jogadores não acreditariam que estávamos fazendo. Eu queria surpreendê-los… de um jeito bom, espero.

Outro ponto muito discutido pela equipe foi a missão do Barão Sanguinário. Muitos da equipe não estavam contente em fazer uma parte da história tão focada em agressão doméstica e um bebê morto.

Havia muita preocupação. Temos alguns pais jovens na empresa e disseram que talvez não se sentiam confortáveis em ter uma criança zumbi no jogo. Quando conversamos, eu disse a eles que é sobre uma violência suja, sobre um pai quebrado… que está tentando fazer o seu melhor e, na verdade, tentando entender suas deficiências.

Para Pawel Sasko, isso não se tratava de chocar os jogadores, mas também abordar temas mais pesados, que muitos jogos AAA tendem a evitar. “Nós realmente queríamos fazer isso porque acreditávamos que bravura artística é algo que deveríamos fazer…", comentou o desenvolvedor.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque