Star Wars em primeira pessoa da Respawn será inspirado em Jedi Knight

Star Wars em primeira pessoa da Respawn será inspirado em Jedi Knight

Jogo single-player está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Respawn Entertainment fez um excelente trabalho com a franquia Star Wars, tendo lançado o aclamado Jedi: Fallen Order e agora preparando a sua sequência Jedi: Survivor, a qual chega mês que vem. No entanto, o estúdio já possui outro jogo em desenvolvimento baseado nessa popular IP de ficção científica.

Embora ainda não possua um título oficial, a Respawn está desenvolvendo um FPS de Star Wars. Até o momento não tinhamos muitas informações a respeito do projeto, mas graças a uma vaga de emprego, agora temos algumas novidades.

Aparentemente o jogo será um título single-player baseado em títulos clássicos de Star Wars. Na vaga de emprego, a Respawn cita que seus FPS será inspirado nos clássicos Dark Forces e Jedi Knight: Dark Forces 2.

Inspirado em títulos clássicos como Dark Forces e Jedi Knight: Dark Forces 2, nosso jogo single-player focado na história está sendo desenvolvido do zero, aproveitando o poder da Unreal Engine 5. Estamos combinando esta inspiração e tecnologia com o pedigree da Respawn para fazer shooters de alto nível e entregar uma experiência nova que nossos jogadores irão amar.

Leia Também:

  1. Jogo das Tartarugas Ninja AAA inspirado em God of War está em produção
  2. Confira os primeiros 17 minutos de Resident Evil 4 Remake

Lançado durante os anos 90, Jedi Knight e Dark Forces eram jogos em primeira pessoa de Star Wars, inspirados em clássicos como DOOM. Embora fosse um jogo de tiro em primeira pessoa, o jogo também contava com combate em terceira pessoa com sabre de luz. Jedi Knight se destacava por trazer cutscenes com atores reais.

Com o FPS da Respawn usando esses jogos como inspiração, será que teremos um novo Star Wars single-player com tiroteio frenético aos moldes de DOOM? Certamente é uma proposta interessante para a franquia.

Fonte: Exputer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque