Arkane explica por que Redfall não usa a Unreal Engine 5

Arkane explica por que Redfall não usa a Unreal Engine 5

Seria necessário muito tempo e esforço para atualizar o jogo da UE4 para a nova versão.
#Games Publicado por Vinicius, em

No passado houve informações circulando na internet de que Redfall da Arkane estaria sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, a mais nova engine da Epic Games. No entanto, os desenvolvedores já confirmara que o jogo está rodando na Unreal Engine 4.

Em uma recente entrevista com o portal Wccftech, o diretor criativo de Redfall, Harvey Smith, entrou no assunto da engine do jogo, explicando o motivo de não terem optado pela mais robusta Unreal Engine 5, em vez disso utilizando a versão antiga.

Leia Também:

  1. Mais uma vez, a Tencent superou em receita o PlayStation e Xbox
  2. Confira os primeiros 17 minutos de Resident Evil 4 Remake

De acordo com Smith, o desenvolvimento do jogo já estava muito avançado quando a Unreal Engine 5 foi liberada. Pela falta de tempo e o esforço necessário para atualizar o jogo para a nova versão, o estúdio optou por permanecer na Unreal Engine 4.

No meio do projeto, a Epic criou a Unreal Engine 5, mas o jogo é baseado naUnreal Engine 4.26. Se tivéssemos mais tempo, provavelmente teríamos optado pela Unreal Engine 5, mas já havia dado muito trabalho só atualizar para a 4.26.

Muitos jogos ainda por lançar ainda farão uso da Unreal Engine 4, já que estavam há um bom tempo em desenvolvimento. Ainda deve demorar um pouco para vermos os principais lançamentos adotando de vez a Unreal Engine 5.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,