Microsoft não está nada feliz com a análise do CMA do Reino Unido e acusa o regulador de ficar no lado da Sony

Microsoft não está nada feliz com a análise do CMA do Reino Unido e acusa o regulador de ficar no lado da Sony

A Microsoft comentou a análise sobre a compra da Activision Blizzard que foi fornecida pelo do Reino Unido.
#Games Publicado por coca, em

Essa novela entre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft vai continuar por um longo período entre a Sony tentando de tudo para barrar essa compra e a gigante Microsoft se defendendo.

Recentemente foi divulgado que a compra foi aprovada aqui no Brasil pelo CADE, no entanto, ainda falta ser aprovada no Reino Unido e por lá, o CMA está pegando pesado com a Microsoft.

Leia Também:

  1. Outro fracasso! Square Enix encerrará o suporte para Final Fantasy VII: The First Soldier em Janeiro de 2023
  2. Xbox confirma que o console na prateleira de Phil Spencer é um protótipo antigo do Keystone

A Microsoft comentou a análise do acordo com a Activision Blizzard, que foi fornecida pela Autoridade Reguladora do Reino Unido (CMA). Após as declarações da Sony, Microsoft disse que tais preocupações eram "injustas" e alegou que "deu atenção para as reclamações da Sony sem o nível adequado de revisão crítica, além de parecer ter ficado ao lado da Sony.

A Microsoft comenta novamente que sua posição no mercado de jogos não pode representar uma ameaça para a Sony, mesmo após a aquisição da Activision Blizzard.

A Microsoft lembra que o PlayStation é a plataforma líder no mercado há mais de 20 anos, com uma base instalada de mais de 150 milhões de consoles, tornando-o maior que o Nintendo e mais que o dobro do tamanho do Xbox.

"Essas teorias de danos sem suporte não são suficientes para justificar uma referência à Fase 2, disse a Microsoft. A sugestão de que o líder de mercado incumbente, com poder de mercado claro e duradouro, possa ser excluído pelo terceiro maior provedor como resultado da perda de acesso a um título não é crível. Embora a Sony possa não dar boas-vindas ao aumento da concorrência, ela tem a capacidade de se adaptar e competir."

Além disso, a Microsoft lembrou que a própria Sony adquiriu recentemente vários estúdios como a Bungie e Haven e afirmou que em 2021 havia mais de 280 títulos exclusivos no PlayStation, sendo quase cinco vezes mais que o Xbox.

"Em suma, a Sony não é vulnerável a uma hipotética estratégia de encerramento, e a decisão de referência incorretamente se baseia em declarações egoístas da Sony que exageram significativamente a importância de Call of Duty para ela e negligenciam a clara capacidade da Sony de responder competitivamente.

Embora a Sony possa não dar boas-vindas ao aumento da concorrência, ela tem a capacidade de se adaptar e competir. Os jogadores acabarão se beneficiando dessa maior competição e escolha."

A Microsoft reiterou sua intenção de manter Call of Duty nos consoles PlayStation, alegando que tirar a série do console rival “mancharia as marcas Call of Duty e Xbox”. A empresa também argumentou que trazer os jogos da Activision Blizzard para o Game Pass ofereceria aos jogadores mais opções.

Por fim, a Microsoft afirmou que, se os jogadores optarem por deixar o PlayStation pelo Xbox, seria porque o Xbox está oferecendo essa opção adicional em relação ao seu concorrente.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque