Capcom queria que Resident Evil 7 fosse um jogo de serviço com microtransações

Capcom queria que Resident Evil 7 fosse um jogo de serviço com microtransações

E para nossa alegria, no fim deu tudo errado!
#Games Publicado por coca, em

Ao longo dos anos tivemos diversos jogos da franquia Resident Evil, onde os jogos sempre tiveram o mesmo esquema de gameplay, sendo em terceira pessoa com a câmera nas costas do personagem.

No entanto, a Capcom decidiu fazer uma grande mudança com Resident Evil 7, sendo um jogo totalmente em primeira pessoa e com mais elementos de terror do que ação.

Foi com Resident Evil 7 que a franquia voltou com tudo e chamou os antigos fãs de volta, entregando um título muito semelhante com os primeiros jogos da franquia. Mas existe um segredo nisso tudo, pois Resident Evil 7 poderia ter sido bem diferente.

Leia Também:

  1. Naraka: Bladepoint ganha novo mapa e personagem
  2. Novo jogo da Quantic Dream deve ser revelado na Gamescom 2022, diz Tom Henderson

De acordo com Jun Takeuchi, produtor executivo de Resident Evil 7, a Capcom originalmente queria que o sétimo jogo da franquia fosse um jogo de serviço com microtransações.

Segundo Jun Takeuchi, a Capcom pedia para a equipe de desenvolvimento fazer algo que fosse moderno e que os jogadores estão pedindo. "Jogo online para vários jogadores em massa", "conteúdo para download", "serviço de jogo", "microtransações". Faça um jogo Resident Evil que marque todas essas caixas!.

Vl9IYnI5SVR2YzA=

A boa notícia é que no final disso tudo, após problemas na produção de Resident Evil 7 e muita dor de cabeça, o presidente da empresa, Kenzo Tsujimoto, interveio. Ele convocou Jun Takeuchi e pediu que ele assumisse o desenvolvimento de Resident Evil 7, já que o projeto estava em um "estado muito ruim".

Após isso, a equipe decidiu discutir como seria Resident Evil 7, já pensando no horror como nos primeiros jogos. Jun Takeuchi diz que a equipe poderia fazer um jogo de terror e multiplayer se tivessem boas ideias. Mas não havia nenhum, então acabou ficando de lado.

De qualquer maneira, isso foi uma ótima escolha e Resident Evil 7 foi um sucesso e já está na lista dos jogos mais vendidos da Capcom. Outra curiosidade é que mostra que a Capcom não perdeu o interesse em um jogo de serviço com microtransações, basta lembrar do Resident Evil Re:Verse.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque