Criador da franquia God of War afirma que Ragnarok está parecendo mais uma DLC
David Jaffe tem soltado diversos comentários infames nas últimas semanas, comentando sobre vários aspectos da indústria de jogos, desde serviços de assinatura até o futuro das empresas. Agora chegou a vez de comentar sobre o próximo grande lançamento da Sony, God of War: Ragnarok.
Tendo sido o criador da franquia God of War, é normal as pessoas estarem interessadas na opinião de Jaffe sobre os mais recentes jogos da série. Após vários questionamentos, o ex-desenvolvedor decidiu dar sua opinião.
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Para ele, o trailer apresentado de God of War: Ragnarok não trouxe tantas surpresas quanto o esperado, parecendo mais uma DLC ou expansão do título anterior do que um jogo original.
De acordo com ele, o trailer do jogo não o fez sentir que era algo completamente diferente quando comparado ao seu antecessor. Embora esteja empolgado para jogar, ele afirma que o trailer foi simplesmente "ok".
Não demorou para os jogadores compararem esse novo título com o trabalho de Jaffe em God of War 1 e 2. Um usuário afirmou que poderia "dizer a mesma coisa sobre God of War 2 quando foi mostrado pela primeira vez". No entanto, parece que Jaffe não concorda com a ideia,
Mas o que também tínhamos era cena no céu com o pégasos, o que nunca havia sido feito antes, o qual era o grande momento na época que a equipe trabalhou duro para deixar pronto para a E3. Tínhamos a possibilidade de se balançar com as correntes e incluímos isso nos puzzles. Tínhamos mais provas da existência de momentos épicos ainda maiores, como as cenas do Colossus of Rhodes.
Há coisas que colocamos conscientemente no trailer para causar uma resposta nas pessoas. Duas coisas diferentes. Primeiro: Lembrar o quanto você ama God of War e que ele está de volta. Mas ele também insinuava que no primeiro God of War estávamos apenas começando e que esse irá impressionar você ainda mais.
Para David Jaffe, o foco de uma sequência é sempre trazer mais do que os jogadores gostaram no primeiro jogo, mas continuando a trazer surpresas, para que o jogador tenha a mesma sensação de novidade quando jogou o original.
Esse comentário de Jaffe acabou causando muita polêmica na internet, com diversos nomes conhecidos criticando a postura dele, como jornalistas e desenvolvedores. Alanah Pearce, atual escritora na Santa Monica, foi uma das pessoas a criticar Jaffe.
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