Sony nega relatório que afirmava empresa de ter aumentado a produção do PS4 para 2022

Sony nega relatório que afirmava empresa de ter aumentado a produção do PS4 para 2022

Rebatendo a matéria da Bloomberg, que afirmava a Sony ter aumentado a produção do PS4 devido a escassez do PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Interactive Entertainment Japan (SIE Japan) negou oficialmente o relatório da Bloomberg, que afirmava a empresa multinacional de ter aumentado a produção de novos consoles PlayStation 4 para suprir a escassez atual do PlayStation 5 no mercado.

O console da Sony de 9° Geração continua sendo muito difícil de encontrar para vendas, mas a empresa afirma não pretender se concentrar mais fortemente na sua plataforma de 8° Geração para compensar a situação.

A Sony confirmou as suas estratégias falando com o portal japonês Gigazine, acrescentando ainda que nunca planejou parar a produção do PS4, ao contrário do que afirmou a Bloomberg. Uma confirmação nesse sentido já havia sido dada por um porta-voz da empresa, que já havia declarado que a produção do PS4 continuaria normalmente em 2022.

Atualmente o único modelo que ainda está sendo produzido no Japão é o PlayStation 4 padrão de 500 GB. Para todos os outros, incluindo o PlayStation 4 Pro (PS4 Pro), a parada de produção veio em setembro de 2020, como já noticiamos antes.

Em sua reportagem, Bloomberg havia falado sobre como a Sony pretendia aumentar a produção do PS4 em pelo menos mais 1 milhão de unidades para compensar a disponibilidade limitada do PS5 devido à crise dos semicondutores, a fim de garantir uma alternativa aos consumidores, e manter uma presença constante da marca PlayStation no mercado.

No entanto, essa não parece ser a situação, apesar das dificuldades relacionadas à distribuição do PS5, seja do modelo tradicional ou do modelo totalmente digital.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.