Insomniac Games e Respawn Entertainment também adotam a possibilidade do home-office permanente

Insomniac Games e Respawn Entertainment também adotam a possibilidade do home-office permanente

Cada vez mais estúdios vem se tornando flexíveis e permitindo seus funcionários trabalharem de casa durante todo o tempo
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Cada vez mais estúdios vem adotando do Home-Office permanente, revelou um artigo detalhado da Bloomberg. Várias grandes empresas de jogos foram rápidas em dizer não, uma vez que ouviram seu ultimato.

Uma das primeiras a apostar no modelo, Aspyr Media Inc., a desenvolvedora com sede em Austin por trás do remake de KOTOR, concordou com o acordo de trabalho remoto, oferecendo um contrato que permitirá que seus funcionários trabalhem em seu apartamento, mesmo após o fim da pandemia.

“Pessoalmente, quaisquer negativos que possam existir do trabalho remoto são insignificantes para a enorme quantidade de positivos”, disse Lemos.

Os estúdios de jogos que se recusam a ser flexíveis terão que “ver quanto grande talento eles estão perdendo ao forçar as pessoas a arrancar completamente suas vidas”, disse ele.

Como muitas indústrias, especialmente nas áreas de criação e entretenimento, a produção de jogos tinha uma cultura de escritório arraigada antes da pandemia, onde artistas, escritores e engenheiros colaboravam pessoalmente para produzir conteúdo visualmente deslumbrante.

As horas eram muitas vezes longas e o estilo de vida extenuante. As pessoas reclamaram, mas não mudou muito. Então, os bloqueios induzidos pela Covid forçaram um repensar no negócio de videogames, que está lentamente admitindo que um estilo de vida considerado sacrossanto por muito tempo poderia ver algumas vantagens com a mudança.

Alguns dizem que o trabalho remoto aumentou o moral e levou a um equilíbrio mais saudável entre a vida pessoal e profissional, o que levou os estúdios de jogos a serem mais flexíveis.

Uma pesquisa realizada neste verão pela International Game Developers Association mostrou que mais da metade dos desenvolvedores disseram que seus empregadores continuarão oferecendo algum tipo de opção de trabalhar em casa, uma realidade que parecia impensável apenas dois anos atrás.

Um dos maiores desenvolvedores a fazer essa mudança foi a Insomniac Games da Sony, com sede em Burbank, Califórnia, que contratou dezenas de funcionários remotos e está permitindo que a maioria dos funcionários trabalhe em quase qualquer estado, de acordo com duas pessoas conhecidas com operações no estúdio que pediram para não ser identificadas discutindo informações privadas da empresa.

Mary Kenney, escritora da Insomniac, recebeu aprovação para trabalhar remotamente e se mudou para Chicago no início deste ano. Ela escreveu no Twitter que a indústria de videogames seria capaz de atrair e reter muito mais talento “se as pessoas não tivessem que arrancar suas vidas e famílias para cada novo projeto/estúdio”. A Sony não quis comentar.

Outras empresas, como a Respawn Entertainment de Los Angeles, estão dizendo a cada uma de suas equipes de jogos para decidir o que se encaixa melhor em sua abordagem, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o estúdio. Alguns funcionários da Respawn, que é propriedade da Electronic Arts, planejam trabalhar permanentemente em casa.

Outros já se mudaram para novas cidades, como Ryan Rigney, o diretor de comunicações que disse no início deste ano que havia recebido “aprovação total para trabalho remoto” e se mudou de Los Angeles para o Texas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque