Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassins Creed Nexus

Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus

Empresa não irá mais aumentar seu investimento no VR até que o setor cresça.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Ubisoft foi uma das grandes empresas a mais apostar na tecnologia de realidade virtual, trazendo diversos jogos no estilo VR. Infelizmente parece que o resultado não vem sendo tão positivo quanto ela esperava.

Em seu mais recente relatório de ganhos publicado, a Ubisoft afirmou que o seu recém-lançado Assassin's Creed Nexus VR acabou tendo uma performance comercial "um pouco decepcionante".

Leia Também:

  1. Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
  2. Ubisoft confirma que Assassins Creed Red será lançado antes de Março de 2025

Como consequência, a empresa francesa não planeja mais aumentar o seu investimento no setor VR. Para a Ubisoft, o segmento VR ainda precisa crescer antes que as empresas possam começar a apostar alto em jogos que utilizam a tecnologia.

Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, comentou:

Ficamos um pouco decepcionados com o que conseguimos alcançar no VR com Assassin’s Creed. Ele se saiu bem e continua vendendo, mas pensamos que venderia mais, por isso não estamos aumentando nosso investimento em VR no momento, porque [a tecnologia] precisa decolar.

Ficamos muito impressionados com o que a Apple criou e achamos que é um hardware fantástico, mas continuamos a olhar para esse negócio de VR como algo que devemos ficar de olho, mas não investir muito, até que cresça o suficiente.

Assassin’s Creed Nexus VR foi lançado ano passado para o Meta Quest, permitindo que os jogadores entrassem no papel dos principais protagonistas da série, Ezio, Cassandra e Connor, trazendo os principais elementos da franquia como assassinatos e parkour.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis