Ubisoft renomeia e atualiza seu antigo motor gráfico AnvilNext para Ubisoft Anvil

Ubisoft renomeia e atualiza seu antigo motor gráfico AnvilNext para 'Ubisoft Anvil'

Empresa diz que tal mudança representa a versão 3.0 da engine criada originalmente para Assassin's Creed
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Nesse ponto da indústria de videogames, toda grande editora tem ao menos 1 motor gráfico interno que é mais antigo e que recebe constantes melhorias ao longo de anos e décadas, como a RAGE da Rockstar, RED Engine da CD Projekt, Creation Engine da Bethesda, IW Engine da Activision e Frostbite da EA.

Esse tipo de caso não é exceção para a Ubisoft, que em 2007 estreou sua AnvilNext Engine, um motor gráfico que na época de sua apresentação original na E3 2005 apresentou gráficos muito impressionantes, além de conter animações bem realistas e cenários repleto de NPCs.

A AnvilNext estreou com Assassin's Creed, originalmente Prince of Persia: Assassin's, e seu sucesso fez a Ubisoft aumentar mais e mais o escopo dessa engine, que hoje é usada em muitos jogos da empresa, como na série Rainbow Six, Ghost Recon, Just Dance e títulos paralelos que são feitos por estúdios da Ubisoft.

No momento atual, vivemos a versão 2.0 desse motor gráfico, que para muitos foi a pior iteração da AnvilNext, no qual caracterizou a fama de ser uma engine extremamente volátil e repleta de problemas técnicos, o que fez de muitos jogos da Ubisoft terem grandes quantidades de bugs e otimizações abaixo do que se espera de uma editora AAA.

Parece que esses tempos de AnvilNext 2.0 estão mudando; durante uma entrevista falando com a IGN, a Ubisoft confirmou o que muitos esperavam, nessa nova geração teremos a 3° iteração da AnvilNext, que agora foi rebatizada para apenas 'Ubisoft Anvil' (tal como a empresa fez com a SnowDrop Engine e DUNIA, renomeando-as para 'Ubisoft SnowDrop' e 'Ubisoft DUNIA').

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXItczMtY2RuLWNmLmJlaGFuY2UubmV0L3Byb2plY3RfbW9kdWxlcy8yODAwX29wdF8xLzAwYmNkZjEwMDczNjQ2My41ZmI0ODQwNzNhZDE4LnBuZw==

Nessa nova versão da Anvil, podemos esperar melhores texturas, animações, sombreamento de última geração, além de outros recursos técnicos que a empresa estará colocando no motor gráfico que vai rodar jogos para PCs, Xbox Series X|S, PlayStation 5, Nintendo Switch, Google Stadia e Amazon Luna.

Entre os primeiros projetos com a nova Ubisoft Anvil, estão confirmados Tom Clancy's Rainbow Six: Extraction e Prince of Persia: The Sands of Time - Remake, projetos que só vão chegar ao mercado em 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque