Windows 11 é oficialmente apresentado pela Microsoft

Windows 11 é oficialmente apresentado pela Microsoft

O novo sistema operacional que sucederá o Windows 10 foi revelado durante um evento oficial da empresa
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Durante a transmissão oficial chamada Microsoft Windows Livestream, a Microsoft nos apresentou a nova geração de Windows, chamada de Windows 11, como já sabíamos, após ter sido vazado.

O novo sistema operacional trás muitas melhorias e novos designs, ainda mais modernos e simplificados, com o estilo de design minimalista sendo levado muito a sério aqui, com o SO sendo feito para os PCs, Smartphones Surface, Consoles Xbox e mais.

No vídeo, também pudemos ver um pouco mais da nova Microsoft Store e Xbox Store, ainda mais aprimorada e melhorada, com algumas cenas de Halo Infinite e Microsoft Flight Simulator rodando diretamente do novo Windows 11.

Panos Panay, atual COO e Chefe do Windows, Surface e dos Hardwares de Xbox, falou sobre o trabalho feito pela Microsoft para trazer esse sistema a vida, na qual foi utilizado mais maneiras de personalizar seu layout e seu próprio home-work do painel geral do Windows, com mais opções e formas de você customizar.

Confira o vídeo de introdução ao Windows 11:

STUyaThwYVRJNFE=

O Windows 11 inclui um novo menu Iniciar e um botão Iniciar atualizado, ambos centralizados na barra de tarefas. Essa IU é muito semelhante ao que vimos pela primeira vez no Windows 10X, um projeto originalmente planejado para dispositivos de tela dupla que a Microsoft acabou cancelando. Muito do trabalho da IU que foi incluído no Windows 10X está aparecendo no Windows 11.

O novo menu Iniciar remove os Live Tiles que foram originalmente introduzidos com o Windows 8 e opta por mais do iniciador típico que você encontraria no Chrome OS ou Android.

Existem aplicativos, documentos recentes e uma interface de pesquisa separada. Muito da aparência centralizada é claramente influenciada pelo macOS e Chrome OS, e o Windows 11 também inclui os cantos arredondados que vimos no Android e no iOS.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque