25 Jogos de Aventura para Wii U que você não pode deixar de conferir!
Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.
Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.
Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.
A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.
O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.
Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.
Super Mario Bros. 3 (também conhecido como Mario 3 e SMB3) é o último jogo da lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits conhecido como Famicom no Japão e NES no resto do mundo. O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, um dos designers de jogos mais famosos do mundo e foi lançado no Japão no dia 23 de outubro de 1988. O lançamento americano só aconteceu quase dois anos mais tarde no dia 12 de fevereiro de 1990.
Dando continuidade aos eventos de Ocarina of Time, dessa vez a franquia Zelda aposta em uma temática mais sombria. Em Majora Mask, o jovem Link é levado para outro mundo, onde terá apenas 3 dias para impedir que a lua colida com a Terra e destrua todos os seus habitantes.
Paranautical Activity combina a jogabilidade clássica de FPS como Doom e Quake, com a modernidade e o estilo Rogue de jogos como The Binding of Isaac e Spelunky.
Super Paper Mario é um jogo de plataforma/RPG produzido pela Intelligent Systems. Foi planejado para o GameCube, mas com a chegada do Wii, a Nintendo o lançou no novo console. Traz os principais personagens do Reino dos Cogumelos em uma grande aventura com toques de RPG e muita plataforma. A grande novidade desta versão é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios. O jogo tem um grande visual, que já é marca registrada da série e você vai querer jogar muitas e muitas vezes sem enjoar.
É o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.
O jogo é estilo plataforma, com elementos de ação e adventure. Nele, você controla a heroína Samus Aran e busca aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes.
O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo[carece de fontes?], o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.
Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.
Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canal Virtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 agosto.
Scribblenauts Unmasked - A DC Comics Adventure traz a história de Maxwell que acaba caindo no universo dos heróis e precisa unir a Liga da Justiça para derrotar os maiores vilões de todos os tempos, tudo isso em cenários como Atlantis, Gotham, Metrópolis e outras locações do universo DC.
Um dos jogos mais importantes de todos os tempos, Ocarina of Time levou a famosa franquia da Nintendo para o mundo 3D. O mundo de Hyrule aguarda para ser explorado, com diversos segredos escondidos. Embarque nessa aventura pelo próprio tempo e conheça esse título que se tornou um clássico.
Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.
O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.
Uma ilha tropical misteriosa é o cenário deste jogo, o Bruxo raptou Tina, o verdadeiro amor do Mestre Higgins. Para salva-la você deve orientar o Mestre Higgins através de oito perigosos estágios, de florestas até cavernas, derrotando todos os inimigos que cruzam seu caminho, se você demorar e o tempo acabar, a vitalidade de Higgins vai baixando, ele deve comer constantemente frutas e guloseimas que encontrar durante o caminho, além de utilizar itens encontrados para facilitar missão, após cada fase deverá derrotar o Bruxo. Vá Mestre Higgins!!!
Paper Mario é um jogo de JRPG dentro da franquia Mário com um estilo artístico baseado em papel e elementos de plataforma. Leve o personagens a diversas aventuras pelo reino Mushroom. Passe por diversos locais e biomas, encontre habitantes, lute contra temerosos inimigos e recrute companheiros para te auxiliar a salvar a Princess Peach das garras do Rei Browser.
Bowser novamente sequestrou a Princesa Peach, agora Mario terá que explorar o enorme castelo que esconde diversos mundos secretos para tentar chegar até seu vilão. Diversos desafios te esperam nesse jogo de plataforma 3D.
Super Mario 64 foi um dos títulos mais importantes da história, moldando o que seria a câmera nos jogos 3D, e é até hoje considerando um clássico.
É claro que o bom e velho Kirby permanece como uma das criaturas mais engraçadinhas que você provavelmente já viu. Mas isso não parece centrar o apelo de Epic Yarn apenas nas audiências mais novas. Quer uma prova? Os ambientes dinâmicos do jogo provavelmente chamariam a atenção mesmo do mais empedernido jogador de Call of Duty.
Basicamente, todos os cenários aqui são feitos exclusivamente de tiras de tecido, zíperes, cordas, e tudo o mais que constituía o seu uniforme de escola. Aliás, o próprio protagonista se resume agora a um cordão multifacetado: dependendo da ocasião, assume a forma de um carro, de um peixe, ou mesmo de um poderoso tanque de guerra.
A diferença vem da arquitetura singular dos ambientes: puxe um zíper aqui para revelar uma nova camada, alcance um cordão ali para trazer uma plataforma para mais perto de você - afinal, tudo aqui é feito de pano, por natureza bastante maleável. Quase todos os movimentos - incluindo boa parte dos ataques - utilizam o chicote multitarefa do herói cor-de-rosa. Você vai laçar, puxar, golpear e o que mais for necessário.
Epic Yarn ainda traz a possibilidade de se jogar cooperativamente com um amigo. Para tanto, um dos jogadores vai assumir o controle de Kirby, enquanto outro ficará com uma versão alternativa (Prince Fluff) azul que ostenta uma coroa sobre a cabeça. Diversos chefes e mini games farão uso daquele velho refrão popular: "duas cabeças pensam melhor do que uma".
Os animais têm agora a capacidade de formar hierarquias sociais, coordenar complexas táticas de grupo e tirar proveito do ambiente para criar emboscadas mortais.
Super Mario 3D World leva o gameplay dos Mario 2D para o mundo 3D. Diversos níveis com os mais variados temas e chefes estarão te esperando nessa aventura, onde você poderá escolher jogar com Mario ou um de seus companheiros, cada um com suas próprias habilidades.
Esse jogo também marca a primeira vez que um Mario 3D conta com um a opção de jogar em coop. Convide até 3 amigos para te ajudar, ou talvez atrapalhar, enquanto resgata as seis Fadas que Bowser sequestrou.
Dando continuidade a Phantom Hourglass, Spirit Tracks coloca Link para enfrentar um maligno chanceler que pretende despertar o Rei Demônio Malladus. Nesse jogo, Link troca seu clássico barco por uma locomotiva, as quais servem como tema central do jogo.
O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.
E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.
É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.
É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.
O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.
Os seres humanos praticamente destruíram o planeta numa guerra há 500 anos atrás e tiveram que abandonar o mundo. Aqueles que ficaram são forçados a viver em túneis subterrâneos.
"Mi" (Que é você) é uma remanescente muda, mas extraordinária, que desenvolve poderes especiais quando ela embarca em uma missão para tocar os seis sinos do destino; que se não forem tocados a cada 600 anos; irão começar uma reação em cadeia que vai destruir o mundo! Você conseguirá tocar os seis sinos do destino e salvar o mundo antes que seja tarde demais?
Junte-se a Link nessa aventura épica, onde o céu está ao seu alcance. Vivendo em uma cidade área, Link deve descer pela primeira vez para o mundo abaixo em uma missão para salvar sua amiga de infância Zelda.
The Legend of Zelda: Skyward Sword traz um gameplay inédito na franquia, fazendo pleno uso do Wii MotionPlus para replicar seus movimentos de forma realista. Sinta-se realmente na pele de Link.
Aurora é uma jovem fada, a protagonista e estará sempre acompanhada pela sua chama azul Igniculus. Ela terá que explorar o mundo de Lemuria e embarcar numa aventura para derrotar a Black Queen.
The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.
A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.
A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.
Super Mario Bros. é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.
Voe pelos céus e viva a história além do filme com Dusty e os outros personagens do filme, incluindo Ishani, Echo e Bravo. Embarque com eles em missões globais, corridas aéreas e grandes aventuras ao redor do mundo.
Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.
Batman: Arkham Origins Blackgate é a continuação direta do título lançado para consoles e PCs.
Blackgate basea-se em continuar história de Arkham Origins mas em um formato diferente. O jogo feito em plataforma 2D com progressão lateral e muita exploração, similar aos primeiros jogos das séries Metroid e Castlevania, porém baseado em modernos gráficos tridimensionais.