TiMi Studios da Tencent, de Call of Duty: Mobile, abre um novo estúdio para Jogos AAA de PC e Console em Seattle, nos EUA

TiMi Studios da Tencent, de Call of Duty: Mobile, abre um novo estúdio para Jogos AAA de PC e Console em Seattle, nos EUA

Divisão será liderada por ex-diretores de Halo e Battlefield
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os investimentos da Tencent em suas subsidiárias continuam a acontecer, e agora vemos isso no conhecido estúdio por trás de hits da empresa, como Honor of Kings.

Anunciado recentemente, a TiMi (ou como seu nome oficial lhe condiz, TiMi Studios Group) vai abrir uma nova subsidiária, dessa vez fora da China, ficando em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.

Esta nova divisão dos autores de Call of Duty: Mobile e Pokémon Unite se concentrará na criação de jogos de alta qualidade, sendo os AAA, com foco no modelo de Player Based, ou seja, Games as a Service, e lançando para as plataformas PC e Consoles.

No momento, a TiMi Studios de Seattle trabalhará em uma Nova IP, descrita como "Jogo de Tiro como Serviço."

Essa é uma mudança para a TiMi Studios Group, que se concentrou principalmente em dispositivos mobile, apesar do próximo Pokémon Unite também chegar ao Nintendo Switch, o console híbrido da Big N.

O escritório em si será baseado nas proximidades de Bellevue, com 25 membros da equipe já a bordo. Ele será inaugurado oficialmente no final de 2021.

A TiMi de Seattle será liderada pelo diretor de estúdio Scott Warner e pela diretora de operações Rosi Zagortcheva, ambos veteranos do espaço AAA.

Warner trabalhou na 343 Industries e DICE, com títulos como Halo 4 e Battlefield Hardline em seu currículo, muito lembrado por ser o grande diretor por trás do próprio Halo 4.

Zagortcheva, por sua vez, trabalhou principalmente na Electronic Arts e na DICE, ganhando experiência em vários títulos Battlefield, como BF3, BF4, e em 2015 com o famoso Star Wars: Battlefront.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,