Alan Wake II registra 1,3 milhão de cópias vendidas, sendo o jogo de venda mais rápida da Remedy

Alan Wake II registra 1,3 milhão de cópias vendidas, sendo o jogo de venda mais rápida da Remedy

Control já vendeu 4 milhões
#Games Publicado por coca, em

O jogo Alan Wake II já está disponível no mercado há alguns meses e desde então a desenvolvedora Remedy Entertainment não divulgou nenhuma informação sobre as vendas do jogo.

Mas hoje a empresa decidiu revelar publicamente que o jogo foi um sucesso ao vender 1,3 milhão de cópias, sendo o jogo de venda mais rápida da Remedy Entertainment até o momento.

Leia Também:

  1. FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
  2. Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5

De acordo com a empresa, Alan Wake II vendeu 1 milhão de cópias até o final de dezembro de 2023 e estava com 1,3 milhão de cópias no início de fevereiro de 2024.

A Remedy Entertainment também fez uma comparação, revelando que nos três primeiros meses, Alan Wake II vendeu 50% mais do que Control nos primeiros quatro meses, enquanto as vendas digitais foram três vezes mais altas.

ZGxRM0ZlTnU1WXc=

"Estamos felizes com o início das vendas de Alan Wake II. O preço permaneceu em um nível alto e o jogo já recuperou uma parte significativa dos custos de desenvolvimento e marketing. Continuaremos a desenvolver o jogo para atender aos fãs existentes e atrair novos jogadores, e esperamos que o jogo continue vendendo bem." comenta o CEO da Remedy, Tero Virtala.

"O lançamento bem-sucedido de Alan Wake II tem apoiado nossos outros projetos de jogos: Condor, Control 2 e o remake de Max Payne 1 e 2 aumentaram o ritmo de desenvolvimento graças às equipes liberadas de Alan Wake II, e esperamos que esses projetos atinjam suas próximas etapas de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024."

"Agora temos duas franquias estabelecidas: Control e Alan Wake, que estão conectadas através do Remedy Connected Universe. Crescer e expandir essas franquias será uma parte chave do nosso futuro."

No comunicado a Remedy Entertainment também revela que Control já vendeu 4 milhões de cópias desde o seu lançamento, gerando uma receita líquida de aproximadamente 100 milhões de euros.

Por fim, a empresa deixa bem claro que continuará oferecendo total suporte para Alan Wake II, incluindo a criação de expansões pagas.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,