FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring

FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring

Estúdio obteve os direitos da Bandai Namco sobre a IP.
#Games Publicado por Vinicius, em

Embora tenha criado diversas franquias clássicas, como Demon's Souls e Dark Souls, a FromSoftware não possui controle total sobre nenhuma delas, já que estão em posse da Sony e Bandai Namco, respectivamente. No entanto, parece que agora o estúdio agora conseguiu recuperar uma das suas principais IPs.

O mais recente lançamento do estúdio, Elden Ring, era uma franquia da Bandai Namco, mas uma recente atualização no site de registros de marcas do governo indica que esse não é mais o caso. A FromSoftware agora é listada como a única dona da IP nos documentos oficias.

No site oficial de marcas registradas, é informado que no dia 12 de abril de 2023 foi feito a troca de posse, com a Bandai Namco passando o controle da IP Elden Ring para a FromSoftware. Não sabemos se foi algum acordo realizado ou o estúdio simplesmente adquiriu a posse da IP.

Atribuição recebida no dia 12/04/2023 foi registrada, resultando na mudança da posse da Bandai Namco para a FromSoftware.

Em 2022 a Sony e Tencent adquiriram ações da Kadokawa, empresa mãe da FromSoftware, investimento que a empresa afirmou que ajudaria a aprimorar o seu desenvolvimentos de jogos e também sua capacidade de publicar seus próprios títulos. Isso significa que Elden Ring provavelmente continuará futuramente sem a participação da Bandai.

Essa semana a Bandai liberou seu relatório financeiro e a empresa diminuiu sua expectativa de lucro para esse ano fiscal, mesmo com a DLC de Elden Ring programada para esse ano. A perda da IP certamente explicaria essa mudança, com a Bandai afirmando que irá alterar sua estratégia e se focar em trazer títulos de maior qualidade.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,