Paradox Interactive divulga uma pausa no desenvolvimento de Imperator: Rome para se focar em outros projetos

Paradox Interactive divulga uma pausa no desenvolvimento de Imperator: Rome para se focar em outros projetos

Imperator: Rome foi colocado em espera para que a Paradox pudesse se concentrar em outros projetos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Paradox Development Studio anunciou que Imperator: Rome será temporariamente colocado em espera para a empresa se concentrar em outros projetos.

Isso vem como parte de uma grande mudança estrutural no estúdio que foi explicada por meio de uma postagem no fórum. O estúdio fez uma série de mudanças organizacionais e departamentais no início deste ano.

“Como estamos nos preparando para a PDXCON, gostaria de compartilhar com a comunidade algumas mudanças (legais) que aconteceram no PDS no ano passado”, disse o post.

"Como o estúdio agora tem mais de 150 desenvolvedores e cada equipe de jogo tem seus próprios desafios e planos para trabalhar, sentimos que precisávamos nos adaptar melhor à nossa nova realidade."

"Também queríamos encontrar uma maneira de nos mantermos focados e próximos de nossos jogos, à medida que a Paradox Development Studio fica cada vez maior."

A Paradox Development Studio (PDS) como um todo foi dividida em três estúdios de trabalho separados, cada um com sua própria equipe, foco, manutenção e processos de desenvolvimento. A

A PDS Green é dirigido por Rikard Åslund e é o único responsável pelo desenvolvimento do Stellaris. Também terá o apoio do estúdio Paradox Arctic em Umeå.

A PDS Red cuidará do Crusader Kings 3 com Johanna Uddståhl Friberg como líder. Friberg era anteriormente o Studio Manager da Paradox Arctic, e fez contato com todos os estúdios da Paradox.

Será apoiado pela Paradox Thalassic em Malmö. A PDS Gold será liderado por Thomas Johansson e trabalhará no Hearts of Iron 4.

Com os recursos do estúdio divididos entre as três divisões, a Paradox decidiu que levaria algum tempo do jogo para se concentrar nos projetos mencionados acima:

“A razão para isso é que analisamos regularmente os projetos que temos em desenvolvimento, onde estão, o que estão tentando fazer e também que pessoas e recursos temos trabalhando neles."

"Como parte dessa análise, percebemos que havia a necessidade de trazer reforço para alguns dos projetos na PDS, e dado onde o Imperator estava na corrida para o lançamento do 2.0, decidimos que após o lançamento da atualização nós moveria as pessoas do Imperator para esses outros projetos."

No entanto, o post menciona que a Paradox está procurando “regenerar” o time de Imperator: Rome, mas os fãs não devem esperar nenhuma notícia sobre o jogo nq PDXCON, ou qualquer novo conteúdo saindo em 2021.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque