Masahiro Ito, co-criador e artista original de Silent Hill, revela ter tido 4 projetos cancelados nos últimos anos

Masahiro Ito, co-criador e artista original de Silent Hill, revela ter tido 4 projetos cancelados nos últimos anos

Um deles era um novo Silent Hill, que teve seu cancelamento ocorrido em 2013
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quando nos lembramos da finada e saudosa Team Silent, um dos nomes de destaque no qual lembramos é o de Masahiro Ito, co-criador de Silent Hill, além de ter atuado como diretor de arte e designer nos primeiros jogos da série.

Sempre ativo nas suas redes sociais, Ito de vez em quando compartilha seus incríveis trabalhos de arte, hoje sendo um desenvolvedor freelancer, e após ter divulgado um protótipo criado por si na Unreal Engine 4, revelou algo sobre sua própria carreira.

Como toda indústria de entretenimento, nos videogames sempre existem cancelamentos, e a carreira de Masahiro Ito parece ter sido seguida por vários. Isso porque segundo o artista, 4 projetos recentes dele foram cancelados.

Em 3 desses projetos, não sabemos o estado em que ele se encontrava, ou qual era a editora ou gênero do título, por conta dele mesmo não ter mencionado, mas após ser questionado se alguns desses títulos tinha haver com a Konami, Ito confirmou.

Um dos jogos na qual ele esteve fazendo foi uma nova entrada principal da série Silent Hill, e que teve seu cancelamento ocorrido em 2013, um ano antes de sermos apresentados ao P.T., uma demo de Hideo Kojima, que nos levaria a um outro jogo cancelado, Silent Hills.

A franquia é muito querida pelos jogadores até hoje, com rumores de um novo título sempre ressurgindo aqui e ali, e com certeza, saber que mais uma vez um título da série esteve para acontecer, mas foi cancelado, certamente é algo triste.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.