Activision Blizzard reitera que vai transformar todas as suas franquias como Call of Duty
Não chocando ninguém, Call of Duty continua indo muito, muito bem para a Activision Blizzard, especialmente agora com Black Ops Cold War e Warzone.
E em resposta a esse sucesso, a Activision Blizzard está posicionada para pegar a fórmula que traz muito dinheiro a cada novo jogo de Call of Duty e encaixar todas as suas outras grandes franquias no mesmo molde.
Hoje, a empresa relatou seus ganhos para o primeiro trimestre do ano, com uma receita recorde no primeiro trimestre de US$ 2,28 Bilhões, dos quais US$ 2 Bilhões foram digitais.
A Activision Blizzard tem muitos segmentos contribuindo para essa receita, incluindo a Blizzard e a King, mas seus relatórios de hoje estavam claramente mais orgulhosos de quão bem Call of Duty estava indo.
A Activision citou que de todos os 435 milhões de usuários ativos mensais [MAU] em todas as suas propriedades, 150 milhões dessas MAUs eram apenas de Call of Duty.
Resumindo? Call of Duty ainda é enorme, crescendo ainda mais a cada novo lançamento e atualização, sendo o filho favorito da Activision.
O que significa que ela deseja que todos os seus outros filhos cresçam como Call of Duty, e isso é exatamente o que a Activision Blizzard vai fazer acontecer. Durante a mesma chamada de ganhos, a Activision focou nos "pontos de entrada múltiplos" para a franquia Call of Duty em Premium, Free-to-Play e Mobile.
Kotick mais tarde na teleconferência disse que a Activision Blizzard aumentaria suas operações no próximo ano, planejando contratar mais de 2.000 desenvolvedores, efetivamente triplicando o tamanho de "certas equipes de franquia" em comparação com seus tamanhos em 2019.
Esta expansão também inclui novos estúdios e expansões para estúdios existentes, com Kotick citando Polônia, Canadá, Austrália e China como regiões que a empresa estava procurando para crescimento.
Ainda não está muito claro o que Kotick quer dizer sobre usar Call of Duty como um "modelo", mesmo que a editora acelere os esforços de desenvolvimento nas franquias que deseja expandir nesse sentido.
Uma suposição mais óbvia é o foco em vários pontos de entrada, especialmente porque a empresa disse recentemente que tinha "vários" jogos F2P da IP de Warcraft em desenvolvimento e está claramente adotando uma tática mobile semelhante com o Diablo.
O que é um pouco mais claro é quem está sendo deixado de fora deste novo plano, já que na semana passada veio à tona que a desenvolvedora de Crash Bandicoot 4, Toys for Bob, está saindo de Crash para dar suporte ao Call of Duty.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.