Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox One

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 17 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox One

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 17 ótimos Jogos de Plataforma para Xbox One
Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Little Nightmares II
Little Nightmares II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Little Nightmares pelo estúdio , foi lançado em 11 de Fevereiro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series
Sinopse

Little Nightmares II é um jogo de suspense e aventura, o qual você controla Mono, um jovem preso em um mundo que foi distorcido pela transmissão humana de um distante torre. Com Six, a garota de capa amarela como guia, Mono tenta desvendar os segredos sombrios do sinal da torre e salva Six de seu terrível destino, mas sua jornada não será fácil com Mono e Six enfrentando uma variedade de terríveis ameaças residentes nesse mundo.

Prototype
Prototype é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 30min jogando normal, 11h 37min se você for direto nas missões principais rushando, 31h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Prototype, o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.

Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.

Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.

Tomb Raider: Definitive Edition
Tomb Raider: Definitive Edition é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 28 de Janeiro de 2014, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia
Sinopse

Tomb Raider: Definitive Edition é a edição para os consoles next-gen do reebot de Tomb Raider lançado em 2013.

Essa edição contém texturas e efeitos melhorados, além de todo o conteúdo de DLCs já incluso.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Assassin’s Creed Chronicles: India
Assassin’s Creed Chronicles: India é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 12 de Janeiro de 2016, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Assim como Assassin’s Creed Chronicles: China, o jogo troca a tradicional exploração sandbox por mecânicas de plataforma, o que revigora a manjada fórmula da série. Mesmo assim, faltam atrativos para tornar o título essencial para os fãs.

Há toda uma trama sobre a Companhia Britânica das Índias Ocidentais estarem em guerra com o Império Sikh, como os templários e os assassinos se envolvem no conflito e ainda o roubo de artefatos históricos, mas ela acaba ficando em segundo plano.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Ethan: Meteor Hunter
Ethan: Meteor Hunter é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Computador, Xbox One
Sinopse

Ethan: Meteor Hunter é o primeiro projeto do estúdio independente Seaven Studio. Esse game tem como protagonista o ratinho Ethan, que foi atingido por um meteoro e com isso ganhou o poder de parar o tempo.

Psychonauts 2
Psychonauts 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador
Sinopse

Tim Schafer volta com sua jornada pelas mentes mais loucas possíveis. Dando continuidade após o final do primeiro jogo, Raz descobre que a organização para qual trabalhava havia mudado e agora estava realizando estúdios nada aceitáveis. Ele agora terá a missão de encontrar o agente infiltrado na organização e impedi-lo antes que seja tarde demais.

Com um gameplay similar ao seu antecessor, você terá que utilizar todas as habilidades psíquicas de Raz para explorar a mentes de vários personagens, tudo isso combinado com elementos de plataforma e uma arte única.

Project Spark
Project Spark é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Outubro de 2014, estando disponível para Xbox One, Computador
Sinopse

A experiência de um mundo aberto digital que permite que você construa, jogue e compartilhe qualquer coisa que você imaginar.

Strider
Strider é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360
Sinopse

O ano é 2089. Na Rússia, o maligno Meio começou seu plano insano para dominar o universo. Uma figura solitária cai de um planador na base de Meio. Ele é Hiryu, um Strider. Sua missão é derrotar o maligno Meio e colocar um fim à seus planos de uma vez por todas.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Sonic Mania
Sonic Mania é um game de Aventura e Plataforma, , foi lançado em 15 de Agosto de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Computador
Sinopse

Sonic Mania é um jogo side-scrolling de plataforma, fazedo parte da série Sonic the Hedgehog e retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos de Mega Drive.

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

Yooka-Laylee
Yooka-Laylee é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2017, estando disponível para PlayStation Network, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 18min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.

Prototype 2
Prototype 2 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Abril de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Depois dos acontecimentos de Prototype, a cidade de Nova York foi dividida em três zonas: Zona Verde, Zona Amarela e Zona Vermelha, onde a verde é a área "normal" da cidade, a amarela tem riscos de infecção do vírus e a vermelha é a "toca" de Mercer, onde tudo está infectado com o vírus e ele é o dono do lugar.

Veja outra listas interessantes: