Franquia Resident Evil completa 25 anos

Franquia Resident Evil completa 25 anos

Qual é o seu jogo favorito da série?
#Games Publicado por Vinicius, em

Há exatos 25 anos, o diretor Shinji Mikami criou uma das séries mais icônicas do gênero survival horror. Resident Evil foi um marco para a época, se tornando até os dias de hoje uma das principais franquias da Capcom.

Em todos esses anos, a série deu continuou firme e forte, dando origem a muitos jogos, spin-offs e até mesmo adaptações para outras mídias, como filmes, animações e até mesmo quadrinhos.

Provando ainda mais o sucesso da série, dos Títulos Platinum, os jogos da Capcom que venderam mais de 1 milhão de cópias, entre os cinco primeiros, quatro são da franquia Resident Evil.

Toda franquia Resident Evil sempre foi parâmetro para outros jogos da indústria, em especial o quarto jogo da franquia, o qual é até hoje é um dos jogos mais influentes já lançados, tendo impacto até mesmo nos dias atuais.

Embora após Resident Evil 4 a franquia tenha passado por um período conturbado, com muitos fãs não gostando do rumo tomado com maior foco na ação, a Capcom decidiu trazer mudanças e a partir de Resident Evil 7, uma nova direção foi tomada, retomando ao survival horror.

Esse sendo o 25º aniversário da franquia, não poderia deixar de ser um ano especial. Em Maio teremos o mais novo jogo Resident Evil Village para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Um novo filme que servirá como reboot nos cinemas chamado Resident Evil: Welcome To Raccoon City também será lançado, prometendo uma adaptação mais fiel aos jogos originais. A Netflix também tem trabalhado em filmes e séries da franquia. A série provavelmente nunca esteve tão ativa.

E você? Com tantos jogos, qual é o seu Resident Evil favorito?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque