Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo

Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo

Novo jogo multiplayer da Square Enix já está disponível.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Square Enix lançou recentemente Foamstars, um novo jogo de tiro online que utiliza mecânicas de espuma para colocar os jogadores em combates 4v4 em arenas, tendo chegado ao PS4 e PS5, além do serviço de assinatura PS Plus.

Agora começaram a sair as primeiras notas do título. Embora o jogo esteja sendo elogiado pela sua estética e premissa, sua monetização excessiva, modos cooperativos sem graça e quantidade de conteúdo disponível trouxeram muitas críticas negativas.

Análises

  1. 70 - Screen Rant
  2. 70 - Push Square
  3. 60 - CGMagazine
  4. 60 - Eurogamer
  5. 50 - TheGameCrater
  6. 50 - Gamereactor UK
  7. 40 - TechRadar

Foamstars encontra-se com uma média de 59 no Metacritic e 65 no OpenCritic.

Screen Rant

Há tantas coisas boas a se dizer sobre Foamstars, com seus personagens peculiares e sua sensação alegre e energizante. Embora no lançamento as partidas não pareçam totalmente equilibradas, isso vai melhorar com o tempo, embora as microtransações parecem que só irão piorar.

Push Square

Foamstars é um jogo de tiro colorido, único e divertido. Os modos e personagens oferecidos no lançamento são reviravoltas divertidas nos clichês do gênero, e a mecânica central de espuma é uma adição divertida com certo potencial para estratégia. É uma diversão alegre e rápida com muito estilo. Embora as microtransações altas e as missões cooperativas sem sal evitem que ele alcance seu potencial, há muito do que gostar neste título.

TechRadar

Personagens fofinhos e um punhado de ideias promissoras em suas partidas multipalyer pouco fazem para salvar Foamstars, o qual é estragado por terríveis missões solo, falta de mapas e monetização excessiva.

The Gamer

Após o fracasso da Babylon’s Fall, Foamstars parece mais uma tentativa da Square Enix de se inserir no mercado de jogos como serviço, e uma que eu não ficaria surpreso em ver fracassar. É uma pena, porque em um nível fundamental, há uma aura de Jet Set Radio ou Ghost Trick em sua estética e lore, que em um mundo melhor poderia ter sido transformada em algo muito menos cínico.

Kotaku

Algumas das piores armas dos videogames disparam projéteis lentos ou têm arcos irritantes que você tem dificuldade ao mirar. Foamstars pergunta corajosamente: E se combinássemos as piores partes das piores armas em uma só arma e déssemos a todos no jogo versões dessa arma ruim? A resposta é um jogo de tiro que parece uma porcaria.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque