Destruction All-Stars originalmente era um reboot de Desctruction Derby, revela Lucid Games

Destruction All-Stars originalmente era um "reboot" de Desctruction Derby, revela Lucid Games

A ideia veio da SIE XDev, mas devido a ideias diferentes, o projeto mudou
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quem tem boas lembranças de Destruction Derby no PlayStation original? Na época, era uma peça de exibição bastante impressionante para o console, permitindo a você destruir veículos em todos os tipos de corridas e eventos exagerados.

Mais de duas décadas depois, o PS5 certamente seria uma ótima plataforma para mostrar os danos e deformações do carro, certo? Seria o momento certo para trazer a antiga franquia de volta para mais carnificina?

Acontece que isso é algo que a equipe SIE XDev considerou seriamente. Em uma nova entrevista para a Eurogamer, John McLaughlin da SIE XDev e Colin Berry da Lucid Games falam sobre a gênese do que viria a se tornar o Destruction All-Stars.

McLaughlin diz que havia um desejo desde o início de enfatizar os danos em um jogo de corrida/direção:

"Nós estávamos tipo, nós queremos estar lá no PS5, então o que poderíamos fazer? E nós olhamos para Destruction Derby e então começamos a falar sobre danos - Onde estão todos os danos nos jogos?"

Querendo criar uma experiência de arcade que mostrasse bons danos veiculares, a SIE XDev recorreu à Lucid Games, que tem uma tonelada de desenvolvedores veteranos na equipe que trabalharam em jogos como Project Gotham Racing, Geometry Wars, WipeOut e muito mais.

Berry se lembra de conversas anteriores: "o que você quer fazer com Destruction Derby?", mas não demorou muito para que algumas grandes ideias evoluíssem a ideia para uma Nova IP.

McLaughlin diz que houve discussões sobre como tentar se locomover em Destruction Derby com um carro quase arruinado "era a pior parte do jogo", e a solução era fazer com que os carros fossem descartáveis ​​e permitir que você se movesse a pé para mantê-los você no fluxo.

Então, nos estágios iniciais, falava-se sobre o retorno da clássica série PS1. No final, porém, parece que AllStars será uma experiência mais rápida e imediata que ainda faz picadinho de motores. Há muito mais informações na entrevista, então dê uma lida se você estiver interessado.

Você gostaria de ver Destruction Derby voltar? Esmague de cabeça na seção de comentários abaixo e diga sua opinião.

Fonte 1: Push Square
Fonte 2: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque