Switch foi o console mais vendido de 2020 nos EUA, revela a NPD Group

Switch foi o console mais vendido de 2020 nos EUA, revela a NPD Group

PS5 vem em 2° Lugar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

PS5 foi o segundo console mais vendido nos Estados Unidos durante 2020, se considerarmos o lucro total. Se em vez disso considerarmos o número de unidades, a segunda posição pertence ao PS4.

Depois dos excelentes resultados obtidos no Reino Unido, onde vendeu tanto PS4, PS5, Xbox One e Series X|S combinados, Nintendo Switch confirma-se como vencedora em 2020 também nos Estados Unidos, tanto em unidades vendidas como em colecções.

No entanto, o desempenho do PlayStation 5 merece uma grande atenção, se considerarmos que o console de próxima geração da Sony conseguiu alcançar a segunda etapa do pódio, apesar de um lançamento que ocorreu no final de novembro.

Em suma, o PS5 teve pouco mais de um mês e meio disponível para subir no ranking e se estabelecer como o segundo console mais vendido nos EUA durante o ano que acaba de terminar, e apesar dos seus conhecidos problemas de disponibilidade.

Dito isso, o Nintendo Switch continua a produzir números impressionantes: Foi o console mais vendido também em dezembro de 2020, e as receitas totalizadas no ano foram as segundas mais altas da história americana: apenas o Wii em 2008 foi melhor.

Fonte 2: NPD Group
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,