Playdead, de LIMBO e INSIDE, está criando uma Nova IP de Ficção-Científica de Mundo-Aberto em 3° Pessoa

Playdead, de LIMBO e INSIDE, está criando uma Nova IP de Ficção-Científica de Mundo-Aberto em 3° Pessoa

Estúdio da Dinamarca revela mais detalhes de seu jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já faz algum tempo que não há novidades sobre Playdead, o aclamado e premiado estúdio de INSIDE e LIMBO, por isso acolhemos com interesse esta nova informação que surgiu no site oficial da equipe, que fala sobre um Sci-Fi de Mundo-Aberto em 3° Pessoa, com algumas novas obras de arte para acompanhá-la.

Sabemos que o novo jogo da Playdead, que ainda não foi anunciado e não tem título, será lançado pela Epic Games, sob um acordo de publicação que levará o jogo em questão a múltiplas plataformas.

De resto não há informação, salvo que se trata de um título provavelmente em consonância com as produções anteriores em vários aspectos, mas que a partir da descrição parece introduzir novos elementos, como o “Mundo-Aberto".

Por outro lado, já há algum tempo essa definição também tem sido usada para identificar projetos que não são estritamente no estilo sand-box ou com grandes mapas abertos, por isso é difícil tirar conclusões disso, também considerando que a Playdead é especializada em títulos claramente diferentes.

Depois das imagens que vimos no ano passado, há também outras duas obras retiradas do site oficial da equipe, que retratam o que parecem ser estruturas gigantescas de Ficção-Científica, neste aspecto bastante semelhantes às atmosferas vistas em INSIDE, em alguns aspectos.

A base tecnológica é fornecida pela Unreal Engine e não há outras informações sobre o lançamento do jogo. Pelo site ficamos sabendo que a Playdead é atualmente composta por 50 desenvolvedores e tem nas diretrizes da empresa o desejo de manter um excelente clima de trabalho, evitando de forma absoluta o Crunch-Time e prazos programados com antecedência.

Por isso ainda não há informações sobre o período de lançamento: para se ter uma ideia podemos pensar que LIMBO foi lançado em 2010 e INSIDE em 2016, então o intervalo de cerca de 5 a 6 anos poderia ser o padrão para o modus-operandi da Playdead, o que levaria a um possível lançamento este ano ou 2022, mas isso é apenas adivinhação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdWx0aXBsYXllci5uZXQtY2RuLml0L3RodW1icy9pbWFnZXMvMjAyMS8wMS8yMS9lc3F3bmlod21hZ3Fna25fanBlZ184MDB4MF9jcm9wX3Vwc2NhbGVfcTg1LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdWx0aXBsYXllci5uZXQtY2RuLml0L3RodW1icy9pbWFnZXMvMjAyMS8wMS8yMS9lc3F3cGN4d21hZS12eDRfanBlZ184MDB4MF9jcm9wX3Vwc2NhbGVfcTg1LmpwZw==

Fonte 2: Appuals
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque