Os 8 melhores Jogos de Plataforma lançados em 2006
Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.
Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!
Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.
Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.
Mega Man ZX (em japonês: Rokkuman Zekusu?, Rockman ZX) é um videojogo da série de Mega Man da Capcom para Nintendo DS, e primeiro jogo da sub-franquia Mega Man ZX. o jogo se passa 200 anos após o fim da série Mega Man Zero.
Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos
Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.
Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.
Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.
Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.
O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.
Remake do Mega Man X do SNES, o game se passa no ano 21XX, em que o robô X é usado como base para a construção de outros robôs criados para ajudar a humanidade.
Porém esses Reploids começam a se voltar contra os seres humanos, se transformando em Mavericks. Os heróis X, Zero e os Maverick Hunters, devem lutar para acabar os planos diabólicos de Sigma, líder dos Mavericks, e seu exército de robôs.
New Super Mario Bros. Wii é um game de plataforma que busca trazer de volta ao console atual da Nintendo a sensação tradicional de Super Mario Bros. Mas não se trata de uma adaptação do NES para o Wii, pois o jogo foi construído para proporcionar uma experiência multiplayer diferenciada, na forma de quatro jogadores que participam da ação ao mesmo tempo!
A interação entre os participantes é elemento essencial deste título, já que é possível derrotar inimigos arremessando os amigos em cima deles ou carregar um parceiro de um ponto a outro. Mas ajudar não é a única possibilidade caso um fominha esteja pegando todas as moedas, jogue-o no abismo!
Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.
No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.
O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.
O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.
O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").
A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.
Trazendo a série de volta para um estilo mais sombrio, Twilight Princess nos coloca novamente no papel de Link. Quando o reino de Hyrule começa a ser coberto por uma escuridão, o jovem Link terá que unir forças com a misteriosa Midna para descobrir quem está por trás disso.
Twilight Princess traz o que há de melhor na franquia, com diversas dungeons, muitos equipamentos e uma nova habilidade de se transformar em lobo para superar desafios antes impossível.
Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.
Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.