Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation Vita

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 15 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation Vita

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 15 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation Vita
Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

The Maw
The Maw é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

The Maw foi um jogo originalmente desenvolvido para Xbox 360. Mas agora sua desenvolvedora, a Twisted Pixel Games, liberou o jogo para PC. E você pode testar o Demo desse jogo no Baixaki!

A história é bem simples. Você controla um pequeno alienígena, Frank, que foi isolado pelo Galactic Consil porque sua espécie, por mais pacífica e tecnológica que seja, tem poderes psíquicos que perturbam as outras espécies. Porém, esses poderes permitem que você crie uma relação diferente com o Maw, uma criatura que devora tudo o que vê e cresce com cada mordida.

O demo começa com o choque da nave que levava você e outras criaturas em um planeta desconhecido. Lá você encontra o Maw e uma forma de controlá-lo com um bracelete.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Tearaway
Tearaway é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation Vita
Sinopse

Tearway transforma o jogador em uma divindade atuante sobre um mundo feito inteiramente de papel

Teslagrad
Teslagrad é um game de Indie e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Dezembro de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Teslagrad é um jogo de plataforma 2D com elementos de ação, onde o magnetismo e outras froças eletromagnéticas são a chave para prosseguir no jogo, e, assim, descobrir os segredos mais bem guardados ao longo da abandonada Torre Tesla.

Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Assassin’s Creed Chronicles: India
Assassin’s Creed Chronicles: India é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 12 de Janeiro de 2016, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Assim como Assassin’s Creed Chronicles: China, o jogo troca a tradicional exploração sandbox por mecânicas de plataforma, o que revigora a manjada fórmula da série. Mesmo assim, faltam atrativos para tornar o título essencial para os fãs.

Há toda uma trama sobre a Companhia Britânica das Índias Ocidentais estarem em guerra com o Império Sikh, como os templários e os assassinos se envolvem no conflito e ainda o roubo de artefatos históricos, mas ela acaba ficando em segundo plano.

Guacamelee!
Guacamelee! é um game de Hack and slash/Beat'em up e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Abril de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal.
Sinopse

Guacamelee! é um jogo de ação em plataforma num mundo mágico inspirado nos mexicanos. O jogo tira sua inspiração da cultura tradicional mexicana e do folclore, o game possui muitos personagens interessantes e originais.

Uncharted: Golden Abyss
Uncharted: Golden Abyss é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 17min jogando normal.
Sinopse

Nessa aventura "portátil", os jogadores encarnam novamente o lendário Nathan Drake, também protagonista dos demais games. O explorador agora pode se movimentar e executar ações com simples toques na tela sensível do portátil. Além disso, o jogador usa o touchpad da parte posterior do VITA para executar ações de contexto.

Além dos momentos de pancadaria, também temos alguns momentos mais calmos, mas que também fazem um bom uso dos recursos do portátil. O diário de Drake, por exemplo, surge na tela quando o jogador encontra alguma pista importante e deve ser "rabiscado" com os dedos para que a evidência seja registrada.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Veja outra listas interessantes: