Top 7 melhores Jogos de Plataforma de 2006

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Plataforma de 2006 para você.

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Top 7 melhores Jogos de Plataforma de 2006
Psychonauts
Psychonauts é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2006, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, Xbox Live Arcade, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 13h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 25h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.

Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.

Lost Planet: Extreme Condition
Lost Planet: Extreme Condition é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Lost Planet Extreme Condition é um jogo de tiro em terceira pessoa com ação e temática de ficção científica.

No time de produção está a equipe que desenvolveu "Onimusha 3", por exemplo, com Keiji Inaba como produtor-executivo, Jun Takeuchi como produtor e Kenji Oguro como diretor.

O cenário de "Lost Planet" é um planeta gelado e conta o embate entre os piratas do gelo, que usam uma roupa especial, chamada de VS, para sobreviver em condições extremas, e os habitantes nativos do planeta, os Acrids. O protagonista é um jovem vestido com uma VS encontrado congelado e que perdeu a memória. Tudo que ele lembra é da morte de seu pai e do assassino, um Acrid.

O game possui uma quantidade gigantesca de inimigos, graças a grande capacidade de processamento dos consoles de nova geração. Além disso, técnicas sofisticadas como sombras projetadas no corpo dos personagens dão um grande realismo às cenas.

O herói é baseado na imagem do ator sul-coreano Lee Byung-hun, processo semelhante ao que foi feito em "Onimusha 3", que trouxe personagens com o rosto dos atores Takeshi Kaneshiro ("O Clã das Adagas Voadoras") e Jean Reno ("Ronin" e "Godzilla").

A versão para PlayStation 3 traz todos os extras presentes na edição para PC e também as que foram disponibilizadas através de download na rede Xbox Live, do videogame da Microsoft.

Rayman Raving Rabbids
Rayman Raving Rabbids é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Rayman Raving Rabbids, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos

Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.

Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.

Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.

Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.

O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.

The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Legend of Zelda: Twilight Princess é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2006, estando disponível para Wii, GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal.
Sinopse

Trazendo a série de volta para um estilo mais sombrio, Twilight Princess nos coloca novamente no papel de Link. Quando o reino de Hyrule começa a ser coberto por uma escuridão, o jovem Link terá que unir forças com a misteriosa Midna para descobrir quem está por trás disso.

Twilight Princess traz o que há de melhor na franquia, com diversas dungeons, muitos equipamentos e uma nova habilidade de se transformar em lobo para superar desafios antes impossível.

New Super Mario Bros
New Super Mario Bros é um game de Plataforma, faz parte da série New Super Mario Bros. pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2006, estando disponível para Nintendo DS, Virtual Console (Nintendo), Wii U
Sinopse

New Super Mario Bros. Wii é um game de plataforma que busca trazer de volta ao console atual da Nintendo a sensação tradicional de Super Mario Bros. Mas não se trata de uma adaptação do NES para o Wii, pois o jogo foi construído para proporcionar uma experiência multiplayer diferenciada, na forma de quatro jogadores que participam da ação ao mesmo tempo!

A interação entre os participantes é elemento essencial deste título, já que é possível derrotar inimigos arremessando os amigos em cima deles ou carregar um parceiro de um ponto a outro. Mas ajudar não é a única possibilidade – caso um fominha esteja pegando todas as moedas, jogue-o no abismo!

Mega Man X Collection
Mega Man X Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.

Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.

Mega Man Maverick Hunter X
Mega Man Maverick Hunter X é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Fevereiro de 2006, estando disponível para PlayStation Portable
Sinopse

Remake do Mega Man X do SNES, o game se passa no ano 21XX, em que o robô X é usado como base para a construção de outros robôs criados para ajudar a humanidade.

Porém esses Reploids começam a se voltar contra os seres humanos, se transformando em Mavericks. Os heróis X, Zero e os Maverick Hunters, devem lutar para acabar os planos diabólicos de Sigma, líder dos Mavericks, e seu exército de robôs.

Veja outra listas interessantes: