Os 10 melhores Jogos de Tiro lançados em 2021

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com os 10 melhores Jogos de Tiro lançados em 2021 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Os 10 melhores Jogos de Tiro lançados em 2021
Battlefield 2042
Battlefield 2042 é um game de Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite 3 pelo estúdio , foi lançado em 22 de Outubro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Xbox Series
Sinopse

Em Battlefield 2042, o mundo está à beira de um colapso. A escassez de alimentos, energia e água faliu dezenas de nações e criou a maior crise de refugiados da história. Entre esses Apátridas, estão familiares, fazendeiros, engenheiros e até soldados. Em meio à crise, os Estados Unidos e a Rússia deixam o mundo em guerra total. Especialistas Apátridas se juntam aos dois lados, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro dos Apátridas nesse novo mundo.

Tom Clancys Rainbow Six: Quarantine
Tom Clancy's Rainbow Six: Quarantine é um game de Tiro, faz parte da série Rainbow Six pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2021, estando disponível para Computador
Sinopse

Trazendo uma nova experiência multiplayer para a série, Tom Clancy's Rainbow Six: Quarantine é um jogo coop tático onde até 3 jogadores devem se juntar para enfrentar as ameaças dos infectados.

Os operadores terão que exterminar esses parasitas alienígenas mutantes, os quais estão infectando hospedeiros humanos e até mesmo o ambiente. Este novo inimigo é mais letal e desafiador do que tudo que eles já enfrentaram.

Call of Duty: Vanguard
Call of Duty: Vanguard é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, foi lançado em 1 de Novembro de 2021, estando disponível para PlayStation 5
Sinopse

Vanguard traz um pacote completo da experiência de Call of Duty entre campanha, multijogador online e modos cooperativos de Zumbis. Os jogadores testemunharão as origens das Forças Especiais, mudando o curso da história ao formar a Task Force One em meio a uma extensa campanha narrativa da Segunda Guerra, passando por frentes da Europa Oriental e Ocidental, Pacífico e África do Norte.

O Multijogador traz 20 mapas já no dia do lançamento. Enquanto o modo Zumbis presenteia os fãs com uma experiência única dos mortos-vivos, marcando o primeiro crossover Zumbi da franquia de Call of Duty.

Bright Memory: Infinite
Bright Memory: Infinite é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Bright Memory: Infinite é um jogo FPS de ação, onde você corre, pula, atira com muita velocidade, você pode combinar várias habilidades e criar incríveis ataques combinados. Bright Memory Infinite se passa em 2036, um futuro próximo, onde os cientistas não conseguem encontrar uma explicação sobre o que ocorreu nos céus do mundo.

Back 4 Blood
Back 4 Blood é um game de Tiro, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 22 de Junho de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Xbox Series
Sinopse

Back 4 Blood é um jogo cooperativo em primeira pessoa dos mesmos criadores pela aclamada franquia Left 4 Dead. Você está no meio de uma guerra contra a Ridden. Os humanos tornaram-se hospedeiros de um parasita mortal que os transformou em terríveis criaturas, restando poucos remanescentes na civilização. Com a humanidade em extinção, cabe a você e seus amigos lutar contra o inimigo erradicando a Ridden e recuperar o mundo.

Returnal
Returnal é um game de Tiro, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 30 de Abril de 2021, estando disponível para PlayStation 5
Sinopse

A Housemarque tenta trazer algo diferente para os mundos dos roguelike, unindo o gênero com uma câmera em terceira pessoa. Em Returnal, os jogadores terão que explorar um planeta hostil, cheio de criaturas prontas para te matar.

Aqui a morte não é o fim, mas apenas o começo de uma nova jornada. Cada vez que você retorna, é um passo mais perto de completar essa jornada.

Ratchet and Clank: Rift Apart
Ratchet and Clank: Rift Apart é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Ratchet & Clank Future pelo estúdio , foi lançado em 11 de Junho de 2021, estando disponível para PlayStation 5
Sinopse

Seus dois personagens favoritos estão de volta, e dessa vez Ratchet e Clank irão embarcar em uma jornada entre várias dimensões. Usando todo o poder que o SSD do PlayStation 5 tem a oferecer, o jogo irá permitir que você troque entre mundos rapidamente, sem telas de carregamento.

Como de costume na série, Rift Apart trará um arsenal variado de armas e ferramentas para você acabar com seus inimigos das formas mais malucas e divertidas possíveis, tudo isso com gráficos possíveis somente nessa nova geração.

Necromunda: Hired Gun
Necromunda: Hired Gun é um game de Tiro e , pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Cace seus alvos, recolha recompensa e navegue em um oceano de crime e corrupção para equilibrar o ecossistema sangrento de Necromunda como um atirador impiedoso e brutal. O dinheiro é bom, o cachorro é leal e a arma é confiável, mas você conseguirá sobreviver a caça? Necromunda: Hired Gun é um FPS indie com muita velocidade, violento e emocionante ambientado nos confins mais sombrios da Hive City, o local mais infame de Warhammer 40.000.

Pelo preço certo, elimine os alvos e mutantes mais fortes. Você tem um grande arsenal ao seu dispor Seu corpo é aprimorado com uma dúzia de aprimoramentos personalizáveis ​​para correr nas paredes e pular em abismos. Seu cachorro irá farejar e matar inimigos para você, enquanto seu gancho permite uma travessia rápida e ágil por vários ambientes.

Atomic Heart
Atomic Heart é um game de Aventura e Tiro, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Computador, Xbox Series
Sinopse

Atomic Heart é um jogo de aventura em primeira pessoa com o jogo se passando em um universo alternativo durante um período na União Soviética. O principal personagem do jogo é o agente especial P-3 que depois de realizar um pouso mal sucedido e parar no Complexo 3826 ele tenta descobrir o que pode está acontecendo de estranho nesse lugar infestado de robôs, hologramas e similares.

Shadow Warrior 3
Shadow Warrior 3 é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Shadow Warrior, desenvolvido na engine Road Hog Engine pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Computador
Sinopse

Shadow Warrior 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual você avança pelos níveis, com uma mistura perfeita de tiros rápidos, combate corpo a corpo e um sistema de movimento livre. O jogo tem o protagonista, Lo Wang e Orochi Zilla, seu antigo empregador, que se tornou seu arqui-inimigo e depois seu parceiro, embarcam em uma missão complicada para recapturar um dragão ancestral que eles libertaram sem querer de sua prisão eterna.

Armado com um conjunto brutal de lâminas e balas, Lo Wang precisa atravessar partes inexploradas do mundo para encontrar a fera sombria e conter o apocalipse mais uma vez. Tudo que ele vai precisar é a máscara de um deus morto, um ovo de dragão, um toque de mágica e poder de fogo o bastante para destruir as Shadowlands que estão vindo.

Veja outra listas interessantes: