Governo do Japão quer taxar cosplayers por lei de direitos autorais

Governo do Japão quer taxar cosplayers por lei de direitos autorais

A profissão não é regulamentada no Japão
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

Em uma matéria recente do jornal The Nikkan Sports, foi revelado que o governo do Japão está considerando que os cosplayers que ganham dinheiro com essa atividade tenham que pagar uma taxa de acordo com o valor recebido com seus ganhos, acaso uma nova lei de direitos autorais seja aprovada.

Na notícia, o jornal aponta que o governo primeiramente está buscando a opinião de empresas que possuem direitos autorais dos personagens mais populares entre os cosplayers. Eles ainda deixam claro que essa lei afetaria apenas as pessoas que fazem cosplay e ganham dinheiro com a atividade, e não as que fazem por diversão.

O governador Tarō Yamada, e principal líder do partido “Partido de Proteção à Liberdade de Expressão” confirmou que essa lei realmente está sendo avaliada, e disse que está fazendo o máximo para beneficiar tanto as empresas que possuem os direitos dos personagens quanto os cosplayers, buscando uma forma justa para deixar ambos satisfeitos. Como um dos responsáveis por essa lei, ele afirma que tem buscado formas de manter as leis de direitos autorais do Japão atualizadas, já que estamos na era de “conteúdo gerado por usuários”.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque