Metal Gear Solid V: The Phantom Pain completa 5 anos de vida hoje

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain completa 5 anos de vida hoje

O último jogo de Hideo Kojima na Konami, e a última grande produção da Konami
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Contar toda a história de desenvolvimento, superação, falhas e conquistas desse jogo demoraria muito, mas felizmente, tudo se saiu bem no final. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado em 1 de Setembro de 2015, e hoje completa seus 5 anos de vida.

A produção que chegou ao Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3, foi a última desenvolvida por Hideo Kojima na Konami, na época em que ele era Vice-Presidente da empresa. Também é a última grande produção da Konami, e o primeiro jogo a usar da espantosa Fox Engine.

Metal Gear Solid V também contém outras lembranças que podem ser agridoce aos olhos de muitos. Foi o último jogo produzido pela Kojima Productions original, e também o último jogo da Kojima Productions Los Angeles.

Logo após seu lançamento, a Konami encerrou a KojiPro original, que estava se chamando na época de 'Konami Development Studio-7', enquanto a Kojima Productions Los Angeles ainda permaneceu viva até Novembro de 2015, fechada logo após o lançamento de Metal Gear Online, em Outubro de 2015.

Slide https://i.ytimg.com/vi/_KJnL2Sil5U/maxresdefault.jpg;;;https://i.ibb.co/fX7ZKgF/Kojima-Productions-Los-Angeles.jpg

No jogo, você é Venom Snake, numa sequência direta dos jogos Metal Gear Solid: Peace Walker e Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, onde terá de encarar seus últimos rivais numa longa aventura de Ficção Militar Científica com elementos Sobrenaturais, que neste jogo, tomou o aspecto de Mundo-Aberto, e claro, foi fiel ao máximo em seu género de Espionagem (Stealth / Tatical Espionage Operations).

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFpc3RlY25vbG9naWEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L21ldGFsLWdlYXItc29saWQtdi10aGUtcGhhbnRvbS1wYWluLXdhbGxwYXBlci1ieS1wb2tldGhlY2FjdHVzLWRldmlhbnRhcnQuanBn

O jogo foi campeão de vendas até a presente data, com cópias ve didas acima dos 7 milhões de unidades, além de ter conquistado a crítica com uma média de 95+, ganhando prêmios como Best Action and Aventure Game e Best Soundtrack no The Game Awards 2015.

Também foi alvo de polêmicas devido aos seus atrasos, a falta de cooperação entre Japoneses e Americanos devido a distância entre a Kojima Productions e Kojima Productions Los Angeles.

E apesar de até hoje muito se perguntarem onde está o final da trama, onde ainda falta a última cutscene nunca terminada por Kojima devido a pressa para entregar o jogo, até hoje é lembrado com muita alegria.

Feliz aniversário, The Phantom Pain.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.