Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard

Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard

Os 899 afetados fazem parte do grupo de 1.900 funcionários anteriormente divulgados pela empresa.
#Games Publicado por coca, em

Em janeiro a Microsoft pegou toda a indústria de surpresa ao revelar oficialmente que estava se preparando para demitir 1.900 funcionários das equipes da Activision Blizzard, ZeniMax e do Xbox.

Sabemos que 1.900 funcionários serão afetados, no entanto a Microsoft não divulgou o número de funcionários que serão demitidos de cada equipe. Agora, temos uma informação melhor sobre o assunto.

Leia Também:

  1. Vídeo compara os gráficos e desempenho de Final Fantasy VII Rebirth Demo no PS5
  2. Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer

Como foi descoberto, a Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard em diferentes locais da Califórnia em 30 de março de 2024. No comunicado divulgado por Phil Spencer, todos os funcionários afetados receberão benefícios de indenização.

"A Activision Blizzard vai demitir 899 funcionários em diferentes locais na Califórnia em 30 de março de 2024. Esta ação faz parte das demissões previamente anunciadas de 1.900 funcionários e foi oficialmente registrada junto ao estado da Califórnia, conforme o aviso de demissão da Califórnia."

Além das demissões, também foi confirmado que o novo jogo de sobrevivência da Blizzard, Odyssey, foi cancelado e muitos funcionários que trabalharam com o projeto nos últimos anos lamentaram.

Para ter uma ideia, apenas em janeiro de 2024, cerca de 6 mil funcionários perderam o emprego, enquanto em 2023 (o ano inteiro), foram 10 mil afetados.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste