Cyberpunk 2077 | Confira os recursos que foram removidos desde a revelação

Cyberpunk 2077 | Confira os recursos que foram removidos desde a revelação

Se os adiamentos não pararem o que mais irão remover?
#Games Publicado por , em

Cyberpunk 2077 permanece como um dos jogos mais esperados de 2020, mesmo diante dos adiamentos. No entanto, o jogo ainda tem alguns meses de desenvolvimento pela frente. Isso significa que o Cyberpunk 2077 pode ficar cada vez mais diferente do que os jogadores esperavam quando o jogo agitou a E3 2018.

Nos últimos anos, vários recursos anunciados do RPG em primeira pessoa foram removidos. Isso já causou dúvidas e frustrações entre alguns jogadores em potencial, mesmo que o estúdio afirme que é o melhor, mas também parece natural para um jogo anunciado pela primeira vez em maio de 2012. Aqui estão algumas das principais mudanças nos recursos de Cyberpunk:

Wall Running

Um trailer de gameplay para Cyberpunk 2077 chamou muita atenção quando demonstrou V, o personagem do jogador, correndo em uma parede sobre a cabeça de vários inimigos. Além disso, V poderia usar as Mantis Blades construídas em seus braços para prender na parede e pendurar no lugar. Pendurar em uma parede como essa deu a V ampla oportunidade de saltar sobre alvos desavisados. Parece que correr e pendurar na parede ficará apenas no trailer, é importante dizer que foi uma proposta interessante para jogadores interessados ​​em construções especializadas em táticas furtivas e emboscadas.

Infelizmente para eles, a CD Projekt Red decidiu abandonar o uso no Cyberpunk. A justificativa para a mudança é vaga, mas parece que a habilidade simplesmente não se encaixou na maneira como o jogo estava se desenvolvendo. O designer de nível Max Pears afirmou que "os motivos do design" foram os culpados pela perda do recurso, e o desenvolvedor garante aos jogadores que muitas opções de movimento permanecerão disponíveis para eles.

Personalização De Veículos

Cyberpunk 2077 foi comparado várias vezes com Grand Theft Auto. Um recurso notável da série GTA é a capacidade do jogador de personalizar e decorar veículos de acordo com o conteúdo de seus desejos, por isso não surpreende que os jogadores possam esperar o mesmo no Cyberpunk. Os fãs dificilmente podem ser responsabilizados por ficarem animados quando um designer indicou que haverá opções de personalização de veículos no jogo. A mente confunde com as possibilidades em um cenário tão futurista.

Parece que isso foi um mal-entendido ou o CD Projekt Red atingiu um obstáculo no desenvolvimento que os forçou a abandonar o recurso. Outro desenvolvedor declarou, em termos inequívocos, que o jogador não tem capacidade de modificar e personalizar veículos por conta própria. Em vez disso, o jogador pode adquirir veículos no Cyberpunk 2077 que já foram personalizados. Embora seja bom saber que alguma personalização ainda estará disponível, parece muito longe de usar as próprias mãos para aplicar a aparência e a tecnologia do cyberpunk em um carro.

The Flathead Bot

No ano passado, a CD Projekt Red revelou vários detalhes sobre um mecânico intrigante: um companheiro mecânico. Os fãs aprenderam sobre um dróide militar de quatro patas chamado Flathead que apareceria durante uma missão no jogo. Uma vez que V adquirisse o Flathead, o companheiro parecido com uma aranha teria todos os tipos de aparelhos úteis, como derrubar inimigos ou invadir dispositivos. Ao contrário de outros companheiros, o Flathead poderia receber comandos diretos, permitindo que V se coordenasse com ele. Mesmo além das aplicações no jogo, os jogadores ficaram emocionados com a fantasia de atravessar este mundo com um fiel parceiro robótico.

Parece que a fantasia não pode mais ser vivida através de Flathead. Flathead ainda aparecerá em uma missão no jogo, mas não cairá mais nas mãos de V. A explicação apresentada é que, infelizmente, para o robô popular, ele ficou um pouco obsoleto pelas próprias habilidades de V. A árvore de habilidades Netrunning no Cyberpunk 2077 capacitou V de maneiras semelhantes às que Flathead teria, então, em vez de encontrar novas funções para o droid, ela foi descartada como companheira como parte da consolidação das habilidades de V. Os jogadores ainda podem ser técnicos hábeis e ousados, mas V e Flathead não estão mais destinados a fazê-lo juntos.

O Metrô

Os fãs de Marvel's Spider-Man podem se lembrar que eles tinham a opção de viajar rapidamente, pegando o metrô. Além de economizar o tempo do jogador de um lugar para outro, pegar o metrô traria cenas curtas e divertidas do Spider-Man fantasiadas entre os nova-iorquinos comuns, enquanto chegava aonde ele precisava ir. A publicidade do Cyberpunk 2077 apresentou muitas imagens do sistema de metrô de Night City, o que parecia indicar que o jogo poderia incluir algo semelhante.

Este não é mais o caso. As estações de metrô ainda aparecerão em Night City, mas o jogador não pode mais pagar uma taxa para se locomover rapidamente sem um carro. A viagem rápida funcionará mais como no título icônico de CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt, por meio de terminais turísticos encontrados em toda a cidade como placas de sinalização de Witcher. Embora menos mecanicamente significativa do que algumas das outras mudanças, a perda do metrô é um golpe para os jogadores, para os quais esses pequenos detalhes aumentam a imersão da experiência.

Cutscenes em Terceira Pessoa

Detalhes sobre o robusto criador de personagens do Cyberpunk 2077 ganharam muita atenção para o jogo, pois o V pode ser personalizado em tudo, desde o formato do rosto ao tamanho da orelha até os piercings. Dessa forma, isso pode deixar alguns jogadores empolgados em ver suas versões com formato amoroso do V nas cenas de terceira pessoa, mas parece que essa experiência será difícil de encontrar.

O desenvolvedor confirmou que as cenas de terceira pessoa foram eliminadas em grande parte do jogo. Em vez disso, o jogador quase sempre fica preso na primeira pessoa, vendo o mundo através dos olhos de V. A mudança foi citada como uma questão de imersão, já que os desenvolvedores acham que ver V de fora quebra a ficção de serem V. Alguns discordam e acham que outros jogos em primeira pessoa com criadores de personagens profundos como Fallout 4 mostraram essa terceira pessoa olhar para o caractere personalizado não quebra a imersão, mas aumenta-a.

Por enquanto, isso parece ser tudo o que foi removido, mas tudo que os fãs podem fazer por enquanto é esperar por mais anúncios do estúdio. A ansiedade é compreensível quando tantas partes do jogo se mostram menos essenciais do que o esperado. Por outro lado, a decisão anterior do estúdio de adiar o lançamento do Cyberpunk 2077 para melhorar sua qualidade é garantida. Parece que, acima de tudo, a qualidade do jogo é a principal prioridade do CD Projekt Red. Esperamos que as provações e tribulações só valham a espera do produto final.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020 para PC, PlayStation 4, Stadia e Xbox One.

Fonte: Gamerant
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,