Top 7 melhores Jogos de Aventura para Computador de 2008

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Aventura de 2008 para Computador para você.

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Top 7 melhores Jogos de Aventura para Computador de 2008
Bully: Scholarship Edition
Bully: Scholarship Edition é um game de Aventura e Esporte, faz parte da série Bully, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Xbox 360, Wii, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 53h 0min jogando normal, 32h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dos mesmos produtores da série GTA, Bully é um game centrado também na polêmica. Porém, o roteiro e ambientação no jogo mereceram até prêmios da indústria. A história se passa em um colégio interno fictício, a Bullworth Academy, onde seu personagem é deixado após os pais ricos saírem de lua-de-mel. Sua missão é sobreviver às panelinhas de alunos, repressão dos professores, pegadinhas dos garotos 'maus', conquistar garotas e também aprontar com os outros para conseguir respeito.

A semelhança com GTA está no mundo aberto do game. Não existe um caminho pré-definido e você pode ir abrindo as 'tarefas' à medida que vai encontrando pessoas ou locais.

Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 39h 31min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.

Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.

GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.

Características

  1. Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
  2. Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
  3. Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
  4. 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
Spider-Man: Web of Shadows
Spider-Man: Web of Shadows é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Spider-Man: Web of Shadows é um jogo de ação/plataforma no qual você encarna na pela do super-herói mais carismático do universo Marvel, o cabeça de teia em pessoa, o Homem-Aranha.

Desta vez você deve encarar um desafio de proporções extraterrenas, um simbionte alienígena gigantesco, da mesma espécie que se uniu a Peter Parker e mais tarde a Eddie Brock, atacou a cidade de Nova Iorque. Agora a cidade em ruínas precisa de um herói mais do que nunca.

Web Of Shadows faz uso de um sistema de evolução do personagem que irá destravar vários poderes e golpes especiais ao longo da sua jornada, além de introduzir uma nova dinâmica a franquia, conferindo maior liberdade ao jogador, que poderá optar por conduzir suas missões de forma mais altruísta ou um egocêntrica.

Este sistema de interpretação também irá permitir que você faça alianças com outros heróis e até mesmo vilões do panteão Marvel, que estão presentes no jogo.

Call of Duty: World at War
Call of Duty: World at War é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

A série Call of Duty voltou às origens. Assim como os três jogos anteriores a Call of Duty 4, o novo CoD 5: World at War vai ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, focando agora nas batalhas contra o Império Japonês ocorridas através do Oceano Pacífico. Além disso, um fase maior vai abordar a invasão da Alemanha pela União Soviética. Os produtores também prometem um jogo bem mais realista, com várias cenas que podem mesmo incomodar um pouco os mais sensíveis (como a ocasião em que um comandante japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de matá-lo) .

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

Spore
Spore é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Setembro de 2008, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

SPORE é o seu universo pessoal dentro de uma caixa. Nele, você pode criar vida e fazer com que ela evolua, forme tribos e construa civilizações. Você pode até mesmo decidir os mínimos detalhes do aspecto de planetas inteiros. Em SPORE você tem à sua disposição uma grande variedade de ferramentas de criação, que lhe permitem personalizar quase todas as características de seu universo: criaturas, veículos, estruturas e até mesmo naves espaciais. Apesar de SPORE ser um jogo individual, suas criações e as de outros jogadores são automaticamente compartilhadas entre a sua galáxia e a deles, proporcionando um número praticamente infinito de planetas para serem explorados e jogados.

O universo de SPORE é composto por cinco fases com desafios e objetivos diferentes. Você pode optar por iniciar o jogo na etapa Célula e então conduzir uma espécie única em seu processo evolutivo, desde a sua humilde origem aquática até a sua transformação em uma espécie inteligente. Ou você pode iniciar o jogo já na fase de tribos e civilizações, conduzindo a expansão da sua espécie: de seu planeta natal em direção a outros mundos. Você decide o que fazer com o seu universo.

  1. Jogabilidade ´Caixa de Areia´:Crie seu universo pessoal onde poderá dar origem a formas de vida e fazer com que elas evoluam, formem tribos e construam civilizações. Você poderá até mesmo decidir os mínimos detalhes do aspecto de planetas inteiros.
  2. Jogabilidade Evolucionária: Lidere sua espécie através de diferentes estágios evolutivos, de um humilde ser unicelular vivendo em uma poça d´água até a condição de divindade galáctica no modo de campanha do SPORE.
  3. Criadores de Mundos: Editores fáceis de usar permitem que você crie de tudo, de criaturas a estruturas, veículos e naves espaciais.
  4. Conteúdo Compartilhado:O SPORE compartilha automaticamente suas criações com outros jogadores na Internet. E, no seu jogo, você poderá explorar e interagir com uma galáxia repleta de conteúdo criado por outros jogadores.
Castle Crashers
Castle Crashers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 4h 49min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Castle Crashers é um clássico side-scrolling beat 'em up repleto de imagens de desenhos animados e um humor absurdo, eo resultado é uma divertida brincadeira.

Veja outra listas interessantes: