CEO da Gearbox chama antigo dublador do Claptrap de "rancoroso e insatisfeito"

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9hbElFYXJyUXFqWS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Randy Pitchford, o CEO da Gearbox, foi ao Twitter defender as acusações contra sua empresa do ex-dublador do Claptrap, David Eddings. A notícia sobre um novo dublador do Claptrap em Borderlands 3 saiu logo após a revelação do gameplay de Borderlands 3 na semana passada. Quando questionado, Eddings disse que a Gearbox não podia "pagar" por ele. Mas a resposta de Pitchford significa que pode haver mais nessa história.

Eddings, depois de ser questionado por um fã no Twitter se ele voltaria como a voz do Claptrap em Borderlands 3, disse: "Não... eu insisti em ser pago pelo meu trabalho e, de repente, eles não podiam mais me pagar." De acordo com Eddings, ele pediu para ser pago por sua dublagem, mas a Gearbox disse que não. No entanto, de acordo com um tweet recente de Pitchford, pode haver mais por trás disso.

Pode parecer um pouco estranho que Eddings tenha alegado não ser pago pelo seu trabalho nos jogos anteriores, mas se olharmos melhor para a circunstância veremos que este é de fato o caso. Na época que os jogos anteriores foram lançados, Eddings trabalhava na Gearbox como executivo.

Um representante da Gearbox disse à IGN: "Nós oferecemos a oportunidade para nossos funcionários assalariados dublarem personagens no jogo, mas não é uma responsabilidade obrigatória para as exigências de trabalho deles." Então, Eddings estava trabalhando como o dublador do Claptrap de graça, mas era um papel voluntário enquanto ele era um empregado da Gearbox. No entanto, Eddings deixou a Gearbox em 2017.

Agora que Eddings não faz mais parte da Gearbox, ele pediu para ser pago pelo seu papel como dublador do Claptrap. Eddings afirmou que a Gearbox não podia o pagar. No entanto, em um dos últimos tweets do CEO Pitchfords, ele afirma que ofereceram a Eddings um pagamento de 2x o valor estabelecido para trabalhos de dublagem, mas ele recusou.

Além disso, na mesma declaração à IGN, a Gearbox disse que "ofereceram a ele um pagamento padrão da indústria, mas não conseguiram chegar a um acordo".

Pitchford continuou falando sobre Eddings, dizendo: "Eu não quero que ele faça isso a menos que ele queira, já que a motivação afeta a atuação". E então começou a chamar ele de "rancoroso e insatisfeito" por ter "terminado" com a Gearbox.

É sempre difícil saber qual lado está dizendo a verdade nessas situações, mas parece que as reclamações iniciais de Eddings contra a Gearbox podem não ser tão verdadeiras quanto pareciam antes.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.