Activision diz que não está feliz com as vendas de Destiny

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmd1YXJkaWFuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC9kZXN0aW55LTIuanBn

As vendas de Destiny 2: Forsaken não atenderam às expectativas da Activision, informou a editora hoje em uma conferência, prometendo aos investidores um modelo de conteúdo mais rápido e novas formas de monetização para o jogo. Isso acontece em um momento em que a base de fãs de Destiny está mais feliz do que nunca, o que levanta sérias questões sobre o futuro da franquia.

Com Destiny 2, lançado em 2017, a Activision e a desenvolvedora Bungie se esforçaram muito para atrair o maior número possível de novos jogadores, otimizando muitos dos sistemas esotéricos do primeiro jogo e forçando todos os novos personagens a começarem do zero. Embora Destiny 2 tenha recebido uma recepção melhor da crítica do que o primeiro, não era o que os jogadores mais exigentes queriam, e nos meses após o lançamento, a Bungie fez um grande esforço para revisar o sistema de armas, o conteúdo disponível após o fim da campanha e praticamente todas as outras mecânicas, com resultados muito produtivos.

Essas melhorias culminaram com Forsaken, uma expansão que saiu em setembro, sendo aclamada pela crítica. Ela está cheia de grind e várias atividades recompensadoras - junto com segredos interessantes e um ótimo conteúdo para o final do jogo - o que deixou os jogadores hardcore de Destiny mais felizes do que nunca. No entanto, ela não vendeu cópias o suficiente para atender às expectativas da Activision. "Algumas de nossas outras franquias, como Destiny, não estão se saindo tão bem quanto gostaríamos," disse a empresa na conferência de hoje.

Essa notícia não deve ser uma grande surpresa para quem esteve prestando atenção recentemente - na semana passada, a Activision começou a distribuir gratuitamente a versão para PC de Destiny 2 (até 18 de novembro), um sinal de fracas vendas para a franquia. "Nós ainda não recuperamos os principais jogadores de Destiny," disse o COO da Activision, Coddy Johnson, "o que levou ao desempenho abaixo das expectativas. Alguns jogadores estão no modo 'esperar para ver'. Se você está jogando, você está profundamente envolvido. Se não está, achamos que agora é hora de trazer os jogadores de volta."

Mas pode uma série como Destiny realmente apelar para jogadores hardcores e casuais? Exatamente que tipo de expectativas a Activision tem para o jogo? E - essa é a mais difícil - será que anos de expansões caras e erros embaraçosos prejudicaram a marca Destiny para sempre na mente de muitos jogadores?

O sistema de microtransação de Destiny 2 também é relativamente discreto no momento - com a Activision louca para agradar os investidores, devemos esperar que isso mude?

Tem havido tensão entre a Bungie e a Activision desde antes do primeiro Destiny ser lançado, e tem sido difícil responder à pergunta "Destiny é para que tipo de jogador?" Com esse novo desenvolvimento, é preciso imaginar como será o futuro de Destiny.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque