[PRÉVIA] Days Gone loop breakdown

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9TYmNsWXFHLmpwZw==

No início desta semana, vimos como a Sony Bend está tentando criar um tipo diferente de jogo de mundo aberto com o Days Gone, evitando a fórmula sandbox repleta de atividades para uma experiência mais focada e coesa. Mas isso não significa que os jogadores não terão muito para ficar ocupados enquanto viajam pela região do Oregon, que é infestada de zumbis. A Sony Bend está trabalhando duro para criar loops de jogabilidade atraentes e recompensadores que fornecem inúmeras formas de progressão para Deacon. Temos experiência em primeira mão com vários desses loops de jogabilidade, que detalhamos abaixo junto com mais impressões práticas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9aMjNmbjdaLmpwZw==

1. Pontos de Verificação NERO

A Organização Nacional de Resposta a Emergências (NERO em inglês) era a melhor esperança contra a infecção "freaker" que acaba com a sociedade de Days Gone, mas a NERO não se saiu melhor que os outros. Durante suas viagens, Deacon se deparará com numerosos postos de controle NERO abandonados, que a Agência Federal de Gestão de Emergências (uma especie de FEMA) usava para verificar, tratar e às vezes colocar em quarentena cidadãos infectados. Essas clínicas improvisadas contêm um tesouro precioso - isso se Deacon conseguir entrar nesses laboratórios trancados. "Cada [checkpoint] tem algo para o jogador pegar, e cada um é bloqueado e precisa de energia de maneiras diferentes", diz o lead design, Eric Jensen. "Então os jogadores encontrarão um desafio e alguns elementos puzzles com cada um deles."

Investigamos o primeiro e mais simples ponto de verificação NERO durante nossa demonstração prática, mas ainda assim não foi sem complicações. Arrombar as portas do laboratório para desbloquear primeiro exigia encontrar uma lata de gasolina para abastecer o gerador da estação. Uma vez que ligamos o interruptor, no entanto, uma mensagem gravada começou a soar nos alto-falantes do ponto de verificação, chamando a atenção dos zumbis próximos. Você pode desativar os alto-falantes antes de ligar a eletricidade, mas não espere que o jogo diga isso para você. "Há um contingente de hand-holders que são como 'Não, deixe-me entrar no modo de visão de sobrevivência e ver os alto-falantes lá em cima e tem um texto de sugestão que aparece e diz:" Antes de ligar a energia, certifique-se de desligar os alto-falantes. "'Para mim, isso arruiná a imersão", diz o diretor de criação John Garvin. "Não queremos telegrafar tudo para o jogador. Queremos que eles descubram coisas e não sejam muito punitivas se ele não fizer."

Assim que você conseguir abrir as portas (e eliminar qualquer um dos invasores, caso você faça uma bagunça), você encontrará uma recompensa de suprimentos, além de uma seringa de injeção que permite que Deacon melhore sua saúde, resistência ou a duração de sua capacidade de foco. Pontos de verificação NERO completados também atuam como destinos de viagem rápida e locais de reaparecimento, e permitem que você acesse seu estoque de armas universal, fazendo com que eles valham o desvio se você encontrar um durante suas viagens.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YUVlXcTFZLmpwZw==

2. Acampamentos de Emboscada

De longe o mais familiar dos loops de Days Gone, os campos de emboscada são o lar dos inimigos humanos não infectados do jogo e exigem que Deacon mate todos os seus habitantes para neutralizar o local. Enquanto este é um território desgastado para jogos de mundo aberto, não espere muito tempo se você estiver com um lança chamas; O tiroteio de Days Gone é muito mais mortal do que séries como Far Cry, e Deacon não pode curar automaticamente arrastando e agachado em um arbusto por 30 segundos. Por causa disso, você vai querer se preparar para um confronto, montar armadilhas e usar seus binóculos para marcar os inimigos.

Ao contrário de outros jogos de mundo aberto, você não terá que se preocupar com seus inimigos pedindo reforços se eles forem alertados sobre sua presença - os saqueadores não são organizados o suficiente para ter soldados de reserva esperando te emboscar. O que você terá que se preocupar, no entanto, são os zumbis CAINDO inesperadamente. "Cadência efetiva em um período compacto de tempo é a fórmula que o define o mundo - humanos, animais e freakers - e que há algum caos por lá", diz o diretor do jogo, Jeff Ross. "Isso poderia ser um monte de comida que no mínimo poderia estar por aí, e eles podem ir buscá-la. Então você quer ter certeza de que você não está por perto quando eles chegarem." Dito isto, os freakers não possuem lá um paladar refinado; bandidos são tão saborosos para eles quanto os que fazem coisas boas, então puxar um bando de freakers para um acampamento de emboscada pode às vezes trabalhar a seu favor.

Como os pontos de verificação NERO, completar um acampamento de emboscada abre-o como um local de viagem rápida e oferece mais suprimentos para saquear. Você também encontrará bunkers subterrâneos nos campos contendo mapas que removerão o nevoeiro da guerra do mapa múndi. Derrubar acampamentos também torna o mundo um pouco mais seguro para o Deacon viajar. "Os campos de emboscada estão cheios de ladrões e saqueadores assassinos, e esses caras são, na verdade, aqueles que executam essas emboscadas em todo o mundo", diz Jensen. "Se você quiser diminuir a freqüência de ser derrubado da sua bicicleta por um varal ou ser atacado por alguém, então você terá que remover esses campos de emboscada."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9FOFA0M0h0LmpwZw==

3. Ninhos Freakers

Os Freakers são uma ameaça sempre presente em Days Gone, mas algumas áreas desse vasto mundo aberto são mais densamente povoadas do que outras. Uma sobreposição vermelha no mapa indica que a área ao redor está sofrendo de uma infestação e, para limpá-la, você precisará localizar e queimar um número variável de ninhos de zumbis. Esses ninhos estão normalmente localizados dentro de prédios e outros locais escuros, oferecendo aos freakers uma folga do sol da tarde - e uma oportunidade para Deacon começar a trabalhar. "Os freakers tendem a ficar dentro de casa e hibernam durante o dia, e quando isso acontece, você pode atacar seus ninhos", diz Jensen. "Eles vão sair de seus ninhos se você fizer muito barulho; eles vão reagir ao que o jogador está fazendo na área."

Enfrentar uma infestação provou ser a parte mais difícil de minha demonstração prática; a área em que eu estava requeria que eu rastreasse e queimasse seis ninhos, mas, mesmo quando me aproximei do primeiro, a quantidade de freakers que eu atraía aumentava de forma constante a cada disparo sucessivo. Quando cheguei ao primeiro prédio e comecei a incendiar os ninhos, qualquer aparência de furtividade estava fora de cogitação. Então, eu corri freneticamente de um local para outro com um desfile incessante de freakers nos meus calcanhares, improvisando com quaisquer armas brancas que eu pudesse encontrar no ambiente e usando barris explosivos a meu favor. Depois de algumas tentativas fracassadas, percebi que simplesmente não estava preparado para uma empreitada tão grande - eu não tinha nem os itens nem as habilidades depois de uma hora de jogo para enfrentar o desafio em questão, e o mundo não vai simplesmente concordar se você está tendo dificuldades. O jogo inteligente seria reagrupar, reunir mais suprimentos e voltar quando eu estivesse mais bem preparado.

Como acontece com os outros loops de jogabilidade de Days Gone, lidar com esses hotspots vale o esforço; infestações impedem que você viaje rapidamente pela área afetada, mesmo que você tenha destravado seu destino final como um ponto de viagem viável. Limpar os ninhos também diminui a população de freakers locais, tornando um pouco mais fácil para Deacon buscar áreas próximas para suprimentos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rTXNKNWZDLmpwZw==

4. Trabalhos

Deacon se deparará com vários acampamentos amigáveis durante suas viagens, mas "amigável" é um termo relativo - enquanto os habitantes não tentar mata-lo, Deacon terá que fazer algum trabalho contratado se quiser aproveitar todos os benefícios de sua comunidade . Os acampamentos oferecem vários tipos de trabalhos que são baseados na luta diária para sobreviver, como caçar veados para carnes para alimentar a população local ou completar uma variedade de recompensas para reforçar sua proteção. "Há perseguições de recompensa que envolvem a moto, onde você está tentando conseguir alguém que também cavalgue e você tem que ir atrás dele", diz Jensen. "Então nós temos resgates de sobreviventes, que são caras que foram sequestrados de um acampamento e você tem que sair e resgatá-los." A Sony Bend mostrou um resgate de sobreviventes durante a E3 2017, onde Deacon trabalhou para salvar um NPC chamado Manny de um acampamento inimigo, culminando na chegada surpresa de um urso bizarro. Acontece que Manny desempenha um papel vital no primeiro friendly camp que você encontra: ele é o mecânico do campo e pode fornecer a Deacon uma variedade de atualizações valiosas para motocicleta, se você conseguir recuperá-lo sem nenhum arranhão.

Deacon também pode coletar as orelhas dos freaker durante suas viagens, que atuam como uma moeda universal em friendly camps - a prova de que ele está tornando o mundo um lugar mais seguro. Mas Deacon não está apenas fazendo esses trabalhos com a bondade de seu próprio coração. "Todos os [trabalhos] jogam na economia do acampamento, e você é recompensado por fazer todas essas coisas", diz Jensen. Quanto mais esforçado você for, mais um acampamento vai confiar em você com suas armas e suprimentos, bem como descontos. Só não espere que a sua excelente reputação toque todo o Oregon - o próximo acampamento que você encontrar não vai se importar muito com o que você fez para ajudar outro grupo de sobreviventes famintos.

***

Enquanto nós damos uma boa olhada em alguns dos principais loops de jogabilidade do Days Gone, os jogadores podem esperar muitas outras surpresas ao longo do caminho. "Há muita coisa no mundo", diz Jensen. "Há muito conteúdo. Temos aproximadamente 1.200 eventos dinâmicos que podem ocorrer em todas as regiões." De emboscadas na estrada a hordas gigantescas, a Sony Bend está fazendo de tudo para fazer do Days Gone seja o maior e mais ambicioso jogo até agora.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque