Diretor diz que seria difícil criar modo Battle Royale em Overwatch

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL3cxWW1EN29vUHRubk5Da3pNdy1WYnU5OWlYYz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL292ZXJ3YXRjaF9FWExCWm9MLmpwZw==

Faz pouco mais de um ano que PlayerUnknown's Battlegrounds foi lançado e deu início à febre do Battle Royale, com jogos dedicados à modalidade e outros já lançados recebendo modos neste estilo.

Um game popular que ainda não entrou na dança é Overwatch, mas não é por falta de vontade da equipe de desenvolvimento.

Em entrevista ao Kotaku, o diretor Jeff Kaplan diz que a equipe tem estudado a possibilidade de colocar um modo Battle Royale no game da Blizzard - especialmente pelo fato de ele e outros membros da equipe serem muito fãs de PUBG e títulos do gênero.

"Muitas vezes eu vejo ideias dos fãs do tipo 'Coloca uma opção de Battle Royale no Arcade' e eu penso 'Pô, seria incrível'. Mas há muito trabalho para fazer no desig e na parte técnica para ficar legar e não parecer que foi feito de qualquer jeito", explicou Kaplan.

Ele explica também que, em meio às várias discussões, surgiram dois pontos de Overwatch que tornam difícil a adaptação para um modo Battle Royale.

"Acima de tudo, Overwatch é um jogo sobre heróis e parte do que faz a experiência Battle Royale funcionar é a procura por itens e o equilíbrio de que todo mundo é meio igual. Overwatch não foi pensado para ser 1-contra-1. Nenhum herói é balanceado em relação a todos os outros heróis", comentou ele.

"Também acho que há um problema técnico com áreas grandes e abertas. Nossos embates geralmente acontecem entre 15 e 40 metros. Parte do que faz Fortnite e PUBG tão incríveis é que você pode ter duelos em longas distâncias".

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque