.

Competidores de Street Fighter receberão licença de "jogador profissional" no Japão

Enviado por Anônimo, , 882 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Nesta semana, o cenário de eSports no Japão anunciou o JeSU (do inglês Japanese Esports Union), a união que regulamenta as competições de games no país. Por meio dele, as empresas podem nomear competidores para ganharem uma licença de "jogador profissional" e competirem profissionalmente no país. Nessa onda, a Capcom revelou nessa sexta-feira (2) o nome dos 22 indicados do cenário de Street Fighter V a receber esse certificado.

O JeSU tem um princípio parecido com a KeSPA, o orgão no governo da Coreia do Sul que cuida dos eSports no país. No Japão, torneios de games com entrada em dinheiro são enquadrados como "apostas", o que dificulta que grandes competições de games aconteçam com premiações no país.

Além de trabalhar para que isso aconteça, o JeSU emitirá licenças que basicamente permitem que os jogadores profissionais participem de eventos com grandes premiações e ganhem dinheiro em suas participações dentro do eSport.


Clique para ver a imagem em tamanho original


EVO 2018, o maior torneio de games de luta no planeta, realizou uma edição no Japão em janeiro.

Para o Street Fighter V, a Capcom indicou os 22 japoneses presentes entre os 100 primeiros no ranking oficial da Capcom Pro Tour 2017. Apenas Yusuke "Momochi" Momochi negou a indicação, apontando dúvidas se a organização tem interesses comerciais por trás dessa movimentação. A lista inclui os demais nomes:

  1. Takashi "acqua" Akiyama
  2. Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada
  3. Daigo Umehara
  4. Joe "MOV" Egami
  5. Ryota "Kazunoko" Inoue
  6. Kanamori "Gachikun" Tsunehori
  7. Hiroki "Kichipa-mu" Asano
  8. Goichi "Go1" Kishida
  9. Naoto "Sako" Sako
  10. Tanaka "Daikoku" Yohei
  11. Tachikawa "Tachikawa" Toru
  12. Hajime "Tokido" Taniguchi
  13. Ryo "Dogura" Nozaki
  14. Naoki "Nemo" Nemoto
  15. Tatsuya "Haitani" Haitani
  16. Keita "Fuudo" Ai
  17. Masato "Bonchan" Takahashi
  18. Kenryo "Mago" Hayashi
  19. Masahiro "Machabo" Tominaga
  20. Naoki "Moke" Nakayama
  21. Fujimura "Yukadon" Atsushi


A Capcom ficará com a responsabilidade de arcar com os custos de entrada de cada um dos jogadores nos eventos futuros e já confirmou que irá indicar mais nomes para a lista com o futuro. O EVO Japão 2018 foi um dos eventos mais recentes no país, terminando no final de janeiro com a vitória do coreano Lee "Infiltration" Seon-woo no Street Fighter.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Tokido, um dos "deuses japoneses do Street Fighter", está na lista

O próximo campeonato de peso no país será a Tokaigi 2018, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro com os melhores jogadores de Street Fighter V, Tekken 7, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ e ARMS.
label