South Park tenta bloquear o leilão de Stick of Truth feito pela THQ

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vcmlnaW5hbC1nYW1lci5jb20vb2cvaW1hZ2VzL3NvdXRocGFya3RoZWdhbWUuanBn

Proprietários de licenças de South Park tentam reivindicar direitos do próximo RPG e encerrar o leilão de hoje feito pela THQ.

Como THQ prepara para leiloar seu IP hoje às 14:00 Hora do Leste, South Park Digital Studios está tentando bloquear a venda do próximo RPG desenvolvido pela Obsidian - South Park: The Stick of Truth ou "A Vara da Verdade" em português, que está programado para lançamento em 05 de março.

Em uma apresentação no Tribunal de Falências dos Estados Unidos em Delaware, flagrados no NeoGAF, os proprietários de South Park apresentaram sua oposição à proposta de venda da THQ hoje. A THQ por outro lado, afirma que tem todo o direito de leiloar o título.

A essência do documento original jurídico de oito páginas (e refutação de sete páginas por parte da THQ) é que South Park Digital Studios acredita que a THQ não tem o direito de leiloar os direitos de publicação de The Stick of Truth, e que deve ser permitido a compra de volta dos direitos do jogo e que possa ser realizado a compra por uma editora independente da THQ.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL1NvdXRoLVBhcmstVGhlLVN0aWNrLW9mLVRydXRoLUJld2FyZS1UaGUtR2luZ2Vycy5qcGc=

South Park Digital Studios argumenta que o contrato original com a THQ, que foi assinado em junho de 2011, permite-lhes adquirir "todos os elementos dos produtos relacionados e jogos" por quebra de contrato no caso de opressão por parte da editora THQ.

South Park Studios afirma que, sob a seção 365(c)(1) da lei de falências, a THQ não pode vender os direitos de The Stick of Truth para outra editora.

A THQ, por outro lado, discorda, e cita uma cláusula específica no contrato original que foi redigido a partir da documentação pública.

O que isso significa para o futuro de South Park: The Stick of Truth não está claro. No entanto, a equipe jurídica da THQ diz que "continuará a trabalhar em direção a uma solução consensual com a objeção antes da audiência de venda"

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque