PlayStation 3 e PSP ganham novas atualizações

#Notícia Publicado por Junior Xtreme, em .

A Sony Computer Entertainment anunciou que novas atualizações de sistema estão disponíveis para os usuários do PlayStation 3 e do PSP. Há novas funcionalidades para o console, enquanto no PSP o intuito é corrigir problemas.

Em menos de um mês, esta é a terceira atualização de firmware do PlayStation 3. A primeira foi logo na estréia do videogame, no Japão, em 11 de novembro; a segunda, em 28 de novembro.

A versão 1.30 permite usar mais controles remotos para aparelhos Blu-Ray, utilizar a saída HDMI para filmes Blu-Ray e DVD, acrescentar a opção de backup e formatação rápida do disco rígido, e escolher todas as resoluções suportadas pela TV. Assim, o PlayStation 3 seleciona a melhor dependendo do jogo ou filme.

Além disso, novos acessórios para PlayStation 2 passam a ser compatíveis, como os controles especiais para o jogo "Densha de Go!", um simulador de trem; o GT-Force, volante para games de corrida, como "Gran Turismo"; e os manetes para simulador de vôo Flight Stick 2, da Hori, e Flight Force, da Logitech. Porém, as funcionalidades de resistência tátil e de vibração não podem ser usadas.

A Sony também divulgou uma nova versão do firmware do PSP, de número 3.02, que corrige um problema de "PaRappa the Rapper". Em sistemas defasados, o game não consegue baixar novas músicas. Também se supõe que a atualização corrija problemas de segurança, já que a versão anterior havia sido violada por hackers.

Junior Xtreme
Junior Xtreme

Equipe GameVicio

, Mauá/SP
Publicações em Destaque