Novas informações de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Fazendo sua estreia em estado jogável no Tokyo Game Show, o jogo de Nintendo 3DS Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance está sendo alvo de diversos artigos de impressões de visitantes do evento japonês.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA1NDQ5NDMwMDEzMTYwOTE4MTcuanBn

Na demo presente na feira, Sora está vagando por Traverse Town quando encontra Neku Sakuraba, de The World Ends With You. O protagonista do outro título de Tetsuya Nomura está, assim como em sua própria aventura, preso em um jogo mortal, com apenas 45 minutos para viver. Neku pede para que Sora seja seu parceiro neste jogo, mas acaba desistindo da ideia por ele ser "um cara estranho", e sai da cena.

Sora segue o personagem, mas é interrompido por uma batalha contra um chefe. A outra metade da demo, que conta uma parte da história de Riku, é estruturada da mesma maneira: algumas batalhas, seguidas por uma conversa com um personagem e um chefe. No caso da aventura do anti-herói, o interlocutor é Quasímodo, de "O Corcunda de Notre-Dame".

Impressões de Jeremy Parish, do site 1Up, indicam que a jogabilidade está mais fluente e limpa do que a dos jogos anteriores da série, e que tanto Sora quanto Riku possuem habilidades próprias que tornam os combates interessantes. Uma das novidades é a Holy Rope, um sistema que pode ser acessado por meio de "pontos" espalhados pelo mapa. Ao se aproximar de um destes, o jogador pode pressionar A e X para ativá-lo, e em seguida traçar um caminho na tela sensível ao toque do 3DS pelo qual os heróis são lançados. Ao longo do percurso, ataques comuns e especiais podem ser dados, de forma semelhante ao que acontece em Resonance of Fate.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA1NTQ5MTQwMDEzMTYwOTE4MTcuanBn

O esquema acima demonstra como os controles de Dream Drop Distance são semelhantes aos de Birth by Sleep, e que a tela sensível ao toque deverá ser utilizada para comandos adicionais.

A Famitsu ainda publicou uma descrição do novo trailer do jogo, que poderá ser exibido para o público em breve e que determina parte da história do título como sendo sobre "o mundo enterrado no sono." Os inimigos de Dream Drop Distance chamam-se Dream Eaters, e são criaturas que se alimentam dos sonhos. Já o cachorro redondo exibido no pôster acima é um companheiro de Sora, pelas imagens vistas no vídeo, que tem suas capacidades (ainda misteriosas) ativadas por meio das funções de realidade aumentada das câmeras do 3DS e da tela sensível ao toque. A cena final do trailer se passa pelo ponto de vista de Xehanort. Nela, Braig o pergunta se sua memória já retornou.

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance será lançado em 2012.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque