Mentor do Dota é contratado pela Valve

#Notícia Publicado por Darth Revan, em .

IMAGEaHR0cDovL3VuZGlzcHV0ZWR0cnV0aC5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDUvaWNlZnJvZy5qcGc=

Isso mesmo, de acordo com seu blog, um dos mentores do aclamado mod para Warcraft III e atual desenvolvedor do mapa acaba de receber uma proposta para trabalhar em uma plataforma diferente: A Valve.

Como alguns devem saber, a pouco tempo atras, a S2 Games anunciou um game chamado Heroes of Newerth que esta em beta-test e é uma copia discarada do mapa DotA. Porem não tem nenhum envolvimento o Icefrog no mesmo. Muitos da comunidade Dotistica mundial, acreditava que Icefrog desenvolveria Dota para o Starcraft II, e creio que tambem a propria Vivendi [dona da Blizzard, Activision, Sierra e a propria Valve] e então se adiantou contratando o mesmo para liderar um DotA com plataforma unica.

Os motivos dessa contratação é um mistério, ja que a Blizzard poderia a qualquer momento "tomar" o que ele criou e usar em jogo próprio, sem dar satisfação alguma [um dos pontos do termo de uso do World Editor do Warcraft III]. Porem acho que motivo éticos e até financeiros eles preferiram assim.

Icefrog, mesmo com a limitação do World editor fez coisas com a engine do Warcraft III que ninguém imaginava possível, imaginem agora com uma engine própria e exclusiva para ele.

Segue uma tradução do que Icefrog postou em seu blog:

"Tenho algumas novidades muito boas que gostaria de compartilhar com vocês. Estou a frente de um time na Valve! Eu finalmente tenho todos os recursos necessários para fazer algo instigante que vocês vão adorar. Estou esperando para revelar detalhes mais específicos quando a hora for certa.

Meu objetivo e prioridade máxima no futuro é resolver os problemas que afetam a experiência no DotA para fazê-la atingir novos níveis. Enfrentar esses problemas vai nos proporcionar também aproveitar aspectos do DotA como jogabilidade, mecânica, e sensação 'in-game' que atualmente funcionam bem e devem ser mantidos. Como eu já disse muitas vezes antes e principalmente depois dos acontecimentos de hoje, estou muito animado com o futuro do DotA!"

IMAGEaHR0cDovL2dhcmVuYS1nYW1lLnJ1L3VwbG9hZHMvcG9zdHMvMjAwOS0wOS8xMjUzMjQ4MjgzX2RvdGEtNi42My1sb2FkaW5nLQpzY3JlZW4uanBn

Vale lembrar que DotA é muito forte em E-Sport, tendo vários times no mundo todo, inclusive no Brasil.

Agradecendo aqui pelo Thiago, por ter postado essa noticia de primeira mão na comunidade DotA AllStars - Brasil, do orkut.

Darth Revan
Darth Revan

Dark Lord of The Sith; Sith'ari

, Taubaté - SP
Publicações em Destaque